De Verônica para Maria: Únicos Mega de Campina Grande trocam de empresa – e consórcio

De Portal Ônibus Paraibanos
Por Josivandro Avelar
Fotos Diego Rhamon

3cb12b472e6c8466a80d246ad6990d5a

O Consórcio Santa Verônica possui a frota mais nova do estado, onde os ônibus mais antigos são fabricação 2009. A Viação Cruzeiro faz a sua parte na manutenção da idade média sempre nova da frota. Recentemente, além de dois ônibus zero quilômetro, a empresa incluiu na frota um veículo seminovo ano 2015, e substituiu unidades de 2009 e 2010, que ainda estão na idade média de circulação. Com isso, a Cruzeiro se desfez dos seus três Megas, que mesmo saindo da Cruzeiro permanecem sendo os únicos em operação em Campina Grande, porque eles passaram do vermelho da Verônica para o azul da Maria.

A Viação Cabral e Santa Rosa, do Consórcio Santa Maria, adquiriu os três Megas – dois comprados zero pela Cruzeiro e um ex-Transurb – O primeiro desses três veículos já está rodando: é o 2010, antigo 4008 da Cruzeiro. Além de ser 2010 no prefixo, é 2010 no modelo, porém foi fabricado em 2009.

Com o veículos já prontos – afinal já eram do sistema campinense -, a empresa não precisou fazer muita coisa. Trocou a cor vermelha pela azul, bem como os elementos de identificação do consórcio, numeração e empresa – a razão social e o logotipo das empresas ficam na traseira.

b8f4a2a3d8217b4f9c9ab9b81b4e5a88

Os Megas da Cruzeiro ficaram em Campina. Agora rodam em outra parte da cidade. A Cabral utiliza os ônibus até quase sua idade limite – 10 anos – porém a empresa tem o costume de caprichar nas reformas que faz nos veículos.

1 comentário em “De Verônica para Maria: Únicos Mega de Campina Grande trocam de empresa – e consórcio”

  1. Agradeço pela utilização das minhas fotos para a matéria! Sobre os Megas, nesse fim de semana passei na frente da garagem e vi outro Mega, pronto pra circular. E hoje passei na frente de novo e vi que a Cabral adquiriu mais Torinos. E sobre as reformas, a Cabral realmente capricha. No caso do 2010, era bom só trocar o itinerário, que tá meio ruim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa O Apache Vip na frota municipal de João Pessoa Apache Vip da Util Renovação de frota na Boa Esperança Novos Paradiso DD da Catedral Relembre os Alphas do intermunicipal paraibano