Prêmio ANTP/Abrati: Viação Cometa

De Juntos a Bordo Imagens JC Barboza / Divulgação A Viação Cometa participou do Prêmio Boas Práticas com o trabalho: “Programa Motorista Premium”, que traz em sua estrutura, elaboração, execução, e ...

De Juntos a Bordo
Imagens JC Barboza / Divulgação

img_6347

A Viação Cometa participou do Prêmio Boas Práticas com o trabalho: “Programa Motorista Premium”, que traz em sua estrutura, elaboração, execução, e acompanhamento, reforçando o conceito de valorização do capital humano que existe hoje na empresa. Os resultados são muito positivos e a empresa recebeu seu certificado na última edição do evento. Vamos conhecer um pouco mais sobre a iniciativa:

Este programa visa reduzir o número de acidentes, o consumo de diesel, as multas de trânsito, os problemas de manutenção do veículo, absenteísmo e comportamentos inadequados, bem como elevar a satisfação dos clientes. Tudo isso, por meio do acompanhamento, orientação e reconhecimento dos motoristas com bom desempenho na execução das suas atividades.

Não existiu formula mágica para colhermos bons resultados, mas sim a combinação de uma serie de fatores e atitudes (comprometimento, parceria, engajamento) somando-se talentos de varias áreas que não mediram esforços para desenvolver um programa para os motoristas que prezasse acima de tudo por qualidade e valorização do capital humano.

jff6490

Avaliação funciona da seguinte forma: Todos os motoristas iniciam o mês com a pontuação máxima (100 pontos). Para os desvios constatados nos critérios serão subtraídos pontos na avaliação dos profissionais. O total de pontos restantes durante o mês será usado como base para sua premiação mensal. Como mostra o quadro abaixo:

grafico

A Viação Cometa segue como uma das mais importantes empresas de ônibus do Brasil e trabalhos como este só aumentam sua credibilidade. Parabéns!


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.