Pioneirismo na América Central

De Revista AutoBus
Imagem Divulgação

viale-brt-biarticulado-guatemala-2-info

No final de 2016, uma nova versão de ônibus urbano iniciou sua operação no sistema Transmetro, da Cidade da Guatemala, capital homônima do país localizado na América Central.

Os ônibus biarticulados (três ao todo) são os primeiros da região, promovendo maior competitividade em um sistema de transporte público que atende uma grande demanda de passageiros. Os novos veículos possuem carroçarias Viale BRT, da encarroçadora brasileira Marcopolo.

A versão foi desenvolvida para aplicação nos sistemas de transporte coletivo em grandes centros urbanos, contando com oito portas de serviço em nível e capacidade para transportar 260 passageiros. Os chassis são da Volvo e as carroçarias ainda possuem espaço para cadeirante e destacam-se pelo conforto e versatilidade para a operação em grandes centros urbanos.

Para maior conforto dos passageiros, os veículos possuem sistema de ventilação CityVent, que proporciona uma renovação de ar mais eficiente, menor custo de manutenção e operação, baixo nível de ruído e melhor controle da ventilação.

A Marcopolo já forneceu mais de 60 unidades de seu modelo Viale BRT, na versão articulada, para o sistema Transmetro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa O Apache Vip na frota municipal de João Pessoa Apache Vip da Util Renovação de frota na Boa Esperança