Os novos DD's da Boa Esperança

De Portal Ônibus Paraibanos / Ônibus Clube de Belém Por Eduardo Barros Pires Imagens Renilde Ferreira A Boa Esperança, maior empresa intermunicipal e interestadual do estado do Pará, recebeu seus ...

De Portal Ônibus Paraibanos / Ônibus Clube de Belém
Por Eduardo Barros Pires
Imagens Renilde Ferreira

boa-esperanca-frota-zero-dd-8

A Boa Esperança, maior empresa intermunicipal e interestadual do estado do Pará, recebeu seus primeiros ônibus de dois andares.

Conhecidos popularmente como DDs, que traduzindo, a sigla significa Double Decker, o Paradiso 1800DD é o modelo de ônibus mais alto da Marcopolo.

boa-esperanca-6653c

Até o momento são quatro unidades, todos encarroçados em chassis Scania K440, com motores que seguem a norma Euro 5.

Eles são 8×2, ou seja, de quatro eixos, além de serem equipados com transmissão Opticruise, que é a caixa automática da Scania.

boa-esperanca-6645c

Internamente esses veículos são configurados com 48 poltronas no piso superior, sendo elas de classe executiva, com o apoio para as pernas. O piso inferior é configurado com 9 poltronas leito, oferecendo aos passageiros uma viagem mais confortável. Todas as poltronas, de ambos os pisos, são equipadas com entradas USB para que os usuários possam recarregar seus smartphones enquanto utilizam o serviço de Wi-Fi. Os veículos também oferecem toalete e monitores de LCD.

Por enquanto eles operam no setor intermunicipal, fazendo a linha Belém x Parauapebas.

boa-esperanca-6661a-2

Com a chegada desses veículos, a Boa Esperança passa a ter quase toda a linha G7 em sua frota, faltando apenas o Viaggio 1050 para completar o portfólio.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.