Refrota já tem autorização para financiar os 100 primeiros ônibus

De Automotive Business
Imagem Jovani Cecchin

img_7627

O Refrota – Programa de Renovação de Frota do Transporte Público – lançado no fim de 2016 iniciou as ações de operações por meio da Secretaria Nacional de Mobilidade Urbana (Semob), vinculada ao Ministério das Cidades, autorizando a contratação para o financiamento dos 100 primeiros ônibus.

Para o programa, serão disponíveis recursos no total de R$ 3 bilhões oriundos do FGTS, Fundo de Garantia por Tempo de Serviço.

“A meta é financiar 10 mil ônibus”, disse o secretário nacional de Mobilidade Urbana, José Roberto Generoso, durante reunião realizada na terça-feira, 17, entre o ministério e representantes do setor de transportes urbanos: Anfavea, associação das montadoras, Anef, associação dos bancos de montadoras, NTU, associação das empresas de transporte urbano e representantes da Caixa Econômica Federal.

“Cada ônibus novo gera cinco empregos diretos. O Refrota nos traz grandes expectativas. Será uma melhora significativa para a mobilidade”, disse o presidente da NTU, Otavio Cunha.

Para efetivar o Refrota, o ministério intensificou a interlocução com a Caixa Econômica, a fim de assegurar os recursos estejam acessíveis e nas mãos da indústria. “Vocês construíram um produto que tem condições de decolar. Vamos estreitar nossa relação com o setor dos transportes urbanos, conhecer melhor esse arranjo e garantir um consumo qualificado”, comentou o vice-presidente da Caixa, Roberto Derziê.

A próxima reunião para avaliação coletiva e monitoramento do Refrota está marcada para o dia 16 de março.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa O Apache Vip na frota municipal de João Pessoa Apache Vip da Util Renovação de frota na Boa Esperança