Recife: Justiça nega ação contra aumento das passagens de ônibus na RMR

De Folha PE
Imagem Gilberto da Costa Júnior

dsc08225

O pedido para anular o aumento nos preços das passagens de ônibus na Região Metropolitana do Recife foi negado nesta quarta-feira (18) pela Justiça. O desembargador Itabira de Brito, do Grupo de Câmaras de Direito Público, indeferiu a questão.

Segundo o magistrado, “o que se entende dos autos é que, até prova em contrário, a reunião foi revestida de legalidade e tinha quorum suficiente para as deliberações”. Sendo assim, o desembargador não viu presentes os pressupostos necessários para a concessão da liminar. “Nego o pedido de liminar mandamental, mantendo íntegra, neste momento, a reunião e seus efeitos ora atacados”, completa ele, no despacho.

O pedido havia sido feito por Márcio José da Silva Morais, membro do Conselho Superior de Transporte Metropolitano (CSTM) e requeria a anulação dos efeitos da reunião, realizada na última sexta-feira (13), que durou cinco minutos e aprovou o aumento de 6,28% nas tarifas dos ônibus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa O Apache Vip na frota municipal de João Pessoa Apache Vip da Util Renovação de frota na Boa Esperança