Expresso Princesa dos Campos faz balanço positivo de 2016

De Frota & Cia Imagem Divulgação Apesar da instabilidade da economia brasileira, o ano de 2016 foi positivo para a Expresso Princesa dos Campos. A empresa, que opera no serviço de transporte de ...

De Frota & Cia
Imagem Divulgação

princesa_dos_campos_-_vila_velha

Apesar da instabilidade da economia brasileira, o ano de 2016 foi positivo para a Expresso Princesa dos Campos. A empresa, que opera no serviço de transporte de passageiros e encomendas com uma frota de 370 ônibus e 170 caminhões, consolidou sua participação no grupo das maiores companhias do Sul do Brasil.

Segundo a companhia, o resultado reflete a implantação de um novo modelo de gestão empresarial, focado na Governança Corporativa, que tem por objetivo a melhoria permanente dos processos de trabalho, além de oferecer maior transparência tanto à comunidade como ao mercado e aos próprios acionistas.

Os investimentos realizados pela empresa ao longo de 2016 também demonstram solidez e servem de indicador da expansão projetada para o médio e longo prazos. Uma prova disto é o início da operação do novo Terminal Multifuncional de Encomendas, instalado estrategicamente na Cidade Industrial de Curitiba. A empresa investiu R$ 25 milhões para construir um dos mais modernos centros de logística do Brasil. Em paralelo, foram investidos outros R$ 21 milhões na renovação da frota de ônibus. A empresa adquiriu 36 novos veículos, equipados com o que há de mais moderno em segurança e conforto. Com estes novos carros, a idade média da frota geral da empresa está na casa de 4,5 anos, uma das menores no segmento.

Para o presidente da Princesa dos Campos, Florisvaldo Hudinik, mais importante que isso tudo é o investimento na capacitação das pessoas. “Desenvolvemos diversos treinamentos, envolvendo profissionais de todas as áreas da empresa. Isto faz a diferença. Quando o time todo está envolvido, os resultados são consequência”, explica o executivo.

Hudinik ressalta que a empresa mantém o objetivo de continuar crescendo nos próximos anos. “Este processo de recessão vai chegar ao fim, em algum momento. Enquanto isto, as empresas precisam encontrar novas soluções para as operações, fazer mais com menos: inovar. Estamos buscando fazer isto na Princesa dos Campos e acreditamos que mais empresas estão caminhando na mesma direção. Temos que acreditar na melhoria e trabalhar para que ela aconteça”, finaliza.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.