Cearense fã de ônibus coleciona mais de 80 miniaturas do transporte

De Tribuna do Ceará
Imagem Reprodução TV Jangadeiro

foto-31

Márcio Miranda mora em Fortaleza e tem uma coleção bem diferente: ele é colecionador de ônibus e explicou um pouco sobre a história.

Márcio tem uma loja de manutenção de celulares, mas dentro do estabelecimento o que chama atenção são os micro-ônibus.

São 85 ônibus no total, que contam a história do transporte coletivo de Fortaleza. De acordo com Márcio, já foram gastos, pelo menos, R$ 15 mil com a coleção.

O colecionador explica que começou a colecionar os objetos há dois anos, mas a sua paixão surgiu desde criança. Aos 13 anos, ele entregava almoço para o vizinho no Centro da cidade, quando começou a ter amizades com os motoristas dos ônibus das linhas que utilizava.

Em pouco tempo, Márcio decorou todas as linhas de ônibus e, graças à amizade com os motoristas, passou a usar o transporte de graça pelo bairro onde morava. O detalhe mais interessante é que, além de colecionar os ônibus, Márcio sabe toda a história do transporte coletivo na capital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa O Apache Vip na frota municipal de João Pessoa Apache Vip da Util Renovação de frota na Boa Esperança