Viales adaptados da Metro começam a rodar

De Portal Ônibus Paraibanos Por Josivandro Avelar Imagens Fábio Gonçalves A Metro começou a colocar em circulação os Viales ex-Galo Branco adquiridos nos últimos dias de 2016. Nesta segunda-feira, foi ...

De Portal Ônibus Paraibanos
Por Josivandro Avelar

Imagens Fábio Gonçalves

whatsapp-image-2017-01-09-at-19-32-06

A Metro começou a colocar em circulação os Viales ex-Galo Branco adquiridos nos últimos dias de 2016. Nesta segunda-feira, foi visto um deles, o 5501.

Já de cara se percebe que a Metro aplicou um visual aparentemente provisório. A pintura em azul e branco ficou só no Torino ex-Fortaleza e nos Viales e Midis ex-Reunidas de Cabedelo, além de um Svelto que recebeu o layout, mas ainda não está rodando. Os Viales ex-Galo Branco foram pintados de branco e receberam parachoque vermelho, sendo o terceiro layout da empresa nos três anos como Metro.

O 5501 substitui um Torino OF-1721 E2 ex-Fortaleza. Nos tempos da Wilson, esta numeração já foi ocupada por um Scania F94HB do mesmo lote do 5515, carro mais velho da empresa atualmente (completa 18 anos de uso).

O 5501 que começa a rodar agora é um Marcopolo Viale, encarroçado no chassi OF-1722M da Mercedes-Benz. Ex-RJ 181.084 da Galo Branco, foi fabricado em 2011, modelo 2012. Possuem duas portas, sendo a do meio equipada com elevador para cadeirantes da marca Foca. São dotados de cinco letreiros – frontal, dois auxiliares, lateral e traseiro – da marca Mobitec de cor âmbar. Esses foram os últimos Viales fabricados para a empresa – alguns dos últimos a saírem de fábrica.

Ao todo a Metro adquiriu cinco Viales da Galo Branco. Os demais vão sendo colocados em circulação conforme vão sendo pintados.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.