Viales adaptados da Metro começam a rodar

De Portal Ônibus Paraibanos
Por Josivandro Avelar

Imagens Fábio Gonçalves

whatsapp-image-2017-01-09-at-19-32-06

A Metro começou a colocar em circulação os Viales ex-Galo Branco adquiridos nos últimos dias de 2016. Nesta segunda-feira, foi visto um deles, o 5501.

Já de cara se percebe que a Metro aplicou um visual aparentemente provisório. A pintura em azul e branco ficou só no Torino ex-Fortaleza e nos Viales e Midis ex-Reunidas de Cabedelo, além de um Svelto que recebeu o layout, mas ainda não está rodando. Os Viales ex-Galo Branco foram pintados de branco e receberam parachoque vermelho, sendo o terceiro layout da empresa nos três anos como Metro.

O 5501 substitui um Torino OF-1721 E2 ex-Fortaleza. Nos tempos da Wilson, esta numeração já foi ocupada por um Scania F94HB do mesmo lote do 5515, carro mais velho da empresa atualmente (completa 18 anos de uso).

O 5501 que começa a rodar agora é um Marcopolo Viale, encarroçado no chassi OF-1722M da Mercedes-Benz. Ex-RJ 181.084 da Galo Branco, foi fabricado em 2011, modelo 2012. Possuem duas portas, sendo a do meio equipada com elevador para cadeirantes da marca Foca. São dotados de cinco letreiros – frontal, dois auxiliares, lateral e traseiro – da marca Mobitec de cor âmbar. Esses foram os últimos Viales fabricados para a empresa – alguns dos últimos a saírem de fábrica.

Ao todo a Metro adquiriu cinco Viales da Galo Branco. Os demais vão sendo colocados em circulação conforme vão sendo pintados.

0 comentário em “Viales adaptados da Metro começam a rodar”

  1. Erickson Martins Nunes

    Sei que vcs podem até não acreditar, mas Esse Busccar Scania F94HB citado na matéria, na sua chegada em 1999,acreditem, sucedeu à um marcopolo San Remo (havia outros dois: 5506, sucedido por um busccar urbanus, e o 5520, sucedido por um marcopolo torino 89) que inclusive , chegou a receber aquele padrão de pintura em dois tons de amarelo, iniciada em meados de 1996. Nem a Almeida ficou tanto tempo com esses carros. e como se não bastasse, ainda tivemos um caio Amélia, o saudoso 5508,rodando até meados de 2001.

  2. Conheço a Viação Galo Branco do Rio, a empresa sempre realiza manutenções em seus veículos, mantendo-os sempre limpos, conservados e confortáveis. Hoje andei nesse carro e comprovei que os veículos estão em um excelente estado de conservação e espero que assim permaneçam nas mãos da Metro. A Metro tem ainda muito o que melhorar , sabemos da situação financeira que a empresa se encontra, então, desejo para a nova gestão da Empresa Metro boa sorte e que consigam logo reestruturar a empresa igual vem acontecendo com a empresa SIM de Santa Rita que, além que renovar a sua frota com ônibus semi também adquiriram alguns 0 KM e se tornou referência em transporte público da grande João Pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa O Apache Vip na frota municipal de João Pessoa Apache Vip da Util Renovação de frota na Boa Esperança