Ponta Grossa atinge 100% de acessibilidade nos ônibus

De A Rede
Imagens Divulgação

normal_00139976_00

Na tarde desta quinta-feira (5) Ponta Grossa recebeu 28 novos ônibus para completar a frota de 217 veículos da Viação Campos Gerais, concessionária de transporte coletivo da região. O prefeito Marcelo Rangel esteve presente e pode garantir a qualidade dos novos veículos. Com esse investimento a cidade completou 100% acessibilidade nos ônibus da região.

“Ponta Grossa dá exemplo para o Brasil em questão de transporte público com qualidade. Temos muita tecnologia entregue hoje para a população. Queremos sempre fazer o melhor por nossos cidadãos ponta-grossense”, comenta o prefeito.

Os ônibus entram em circulação em substituição a veículos que devem deixar de circular por atingirem a idade limite prevista na legislação. São 25 ônibus convencionais e destes, oito são alongados e contam com espaço para circular com dois cadeirantes simultaneamente. A reposição inclui ainda três veículos na categoria midbus. Todos os ônibus começarão a rodar a partir da próxima semana.

“Os novos veículos são com suspensão a ar, contêm lixeiras, bancos para pessoas obesas e estão equipados para biometria, que pretendemos iniciar o trabalho com ela no primeiro semestre”, comenta a assessora de imprensa as concessionárias, Cris Desch.

O investimento gira em torno de R$ 8,6 milhões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa O Apache Vip na frota municipal de João Pessoa Apache Vip da Util Renovação de frota na Boa Esperança Novos Paradiso DD da Catedral Relembre os Alphas do intermunicipal paraibano