Vendas de ônibus caem mais de 30% em 2016, aponta Fenabrave

De Frota Cia
Imagem Jovani Cecchin

img_7630

A Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores) divulgou na última quarta-feira, 04, o balanço das vendas de veículos referente ao ano de 2016.

A venda de ônibus mostrou a maior queda ao longo do ano. O déficit acumulado, de acordo com a Fenabrave, chegou a 32,92% ante 2015, com 13.646 mil veículos emplacados. Na comparação entre os meses de dezembro dos dois anos, a queda nas vendas de ônibus foi bem maior, chegando a 40,42%

Já a comercialização de caminhões caiu 29,92%, somando 50.292 mil unidades. Na comparação anual de dezembro de 2015 e dezembro de 2016, a queda foi de 20,29%.

O desaquecimento econômico e as dificuldades para crédito na hora do empresário comprar frota nova são alguns dos fatores que justificam a redução no número de vendas de veículos.

Mercado

A Fenabrave também divulgou a participação das fabricantes de veículos pesados no acumulado de 2016. De acordo com os dados, a Mercedes-Benz lidera tanto os segmentos de ônibus como o de caminhões, seguida da Volkswagen. No entanto, a concentração no mercado de ônibus é maior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa O Apache Vip na frota municipal de João Pessoa Apache Vip da Util Renovação de frota na Boa Esperança