Ônibus com motor dianteiro recebem transmissão automática Allison

De Transpo Online
Imagem Divulgação

onibus-agrale
A Allison Transmission vem marcando sua presença no setor de transporte de passageiros da Argentina há mais de vinte anos, e há três anos oferece também a opção de chassi com motor dianteiro nos modelos Agrale equipados com suas transmissões que circulam fora da província de Buenos Aires. Regiões importantes como Córdoba, Santa Fé, além de várias outras, já estão familiarizadas com o conforto proporcionado pelas automáticas.

Além da Agrale, um segundo fabricante nacional já está produzindo seu chassi de ônibus urbano com motor dianteiro para o mercado de transporte de passageiros da região. Dois outros fornecedores de chassi, que tem em suas linhas modelos com essa configuração, estão em fase final de homologação do produto, o que acena para uma significativa possibilidade de expansão na região.

Os chassis com motor dianteiro são adotados na maioria dos municípios da Argentina, assim como acontece em outros países da América Latina como Brasil e Colômbia. Portanto, são grandes as possibilidades da inclusão das transmissões totalmente automáticas em grande parte dos próximos ônibus a serem exportados para a região ou produzidos no mercado interno. Atualmente, em todo o mundo, os chassis médios e pesados voltados para ônibus com motor dianteiro e transmissões totalmente automáticas, adotam exclusivamente produtos Allison.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa O Apache Vip na frota municipal de João Pessoa Apache Vip da Util Renovação de frota na Boa Esperança