Itapemirim é eleita Top of Mind e declara ter orgulho de ser 100% nacional

De Itapemirim Imagem JC Barboza Com 63 anos de vida, a empresa da auto viação Itapemirim goza dos benefícios de ser uma empresa com mais de 60 anos de existência. Eleita Top of Mind, a Itapemirim ...

De Itapemirim
Imagem JC Barboza

dsc04142

Com 63 anos de vida, a empresa da auto viação Itapemirim goza dos benefícios de ser uma empresa com mais de 60 anos de existência. Eleita Top of Mind, a Itapemirim declara ter orgulho de ser 100% nacional. Desde seu surgimento, em 1953, a empresa de ônibus produz seus próprios veículos, com peças totalmente nacionais.

Famosa por fazer viagens pelo Nordeste do país, a Itapemirim é responsável por transportar hoje 400 pessoas por hora, resultando em 3,2 milhões de passageiros por ano. Segundo a viação, é número equivale a 40 Maracanãs cheios! Uma das mais famosas empresas de ônibus do Brasil, a Itapemirim adotou em 1967 a cor amarela nos seus ônibus.

Com mais de seis décadas de vida a empresa atende a 2 mil localidades em mais de 22 estados brasileiros. Os números traduzem uma cobertura de 70% do território nacional. Com tantas idas e vindas, ao longo desses anos a Itapemirim já percorreu mais de 120 milhões de km/ano. Para alegria do meio ambiente, essas viagens são realizadas com veículos com baixa emissão de gás carbônico. E para compensar toda a emissão de CO2 realizada nestes 63 anos, a empresa afirma ter plantado mais de 6 milhões de árvores!


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.