Semob-JP define plano para o Réveillon

De Prefeitura Municipal de João Pessoa
Imagens Paulo Rafael Viana

dsc05356

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) definiu o plano especial de mobilidade para o Réveillon 2017, garantindo o acesso seguro da população à festa da virada do ano na orla de João Pessoa.

Para isso, parte das avenidas Almirante Tamandaré e Cabo Branco, bem como o entorno, serão bloqueados ao tráfego de veículos, na noite do sábado (31), assegurando o acesso e o espaço dos pedestres no local do evento.

Efetivo – A exemplo dos anos anteriores, a Semob-JP vai disponibilizar 100 agentes de mobilidade urbana para orientar os condutores de veículos e usuários do transporte público sobre as mudanças do tráfego e indicar as rotas alternativas em função das alterações de circulação do trânsito próximo ao evento. O final da Avenida Epitácio Pessoa, próximo ao Busto de Tamandaré, terá o tráfego liberado apenas aos veículos de serviço público e moradores.

Transporte – O esquema de ônibus foi feito de maneira a facilitar o acesso da população à festa de Réveillon na orla da Capital para comemorar a chegada de 2017. A Semob-JP determinou às empresas de transporte coletivo o reforço nos ônibus do projeto Tetéu, que circulam pelo Terminal de Integração do Varadouro, e das linhas que passam pela orla marítima.

Para melhor atender aos usuários do transporte coletivo, a Semob também determinou às empresas concessionárias que disponibilizem após a meia-noite 50 ônibus extras durante o Réveillon na orla para o retorno da população às suas casas.

A partir das 16h, a linha 507 vai circular pela Rua Amaro Bezerra, Cairu e Avenida Cabo Branco. Após as 22h já não trafegará pela Avenida Cabo Branco seguindo pelo acesso ao Altiplano, Avenida João Cirilo – retornando pela Rua Edvaldo Bezerra Cavalcanti Pinho (Rua da Barreira) e Marcionila da Conceição.

Já as linhas que atendem Manaíra vão circular pela Avenida Epitácio Pessoa, entrando na Nossa Senhora dos Navegantes, Ruy Carneiro, seguindo itinerário normal.

Linhas do projeto Tetéu que serão reforçadas:

T001 Grotão – Tetéu, T005 Mangabeira – Tetéu, T006 Mangabeira Pedro II – Tetéu, T006 Mangabeira Pedro II – Tetéu, T009 Tambaú – Tetéu, T010 Bessa – Tetéu, T011 Circular Tetéu 1500, T012 Circular Tetéu 5100, T002 Bairro das Indústrias, T004 Paratibe – Tetéu, T007 Mandacaru – Tetéu, T008 Cabo Branco – Tetéu.

Outras linhas que receberão reforço durante o Réveillon:

204 – Cristo, 513 – Tambaú/Bessa, 5600 – Mangabeira/Shopping, 5603 – Mangabeira/Shopping, 5605 – Mangabeira/Shopping, 701 – Alto do Mateus, 116 – Colinas do Sul, 5201 – Colinas/Epitácio/Rangel, 3200 – Circular, 2300 – Circular, 505 – Bairro dos Ipês, 302 – Mangabeira/Cidade Verde.

dsc05467

As Circulares 1500 e 5100 vão circular até a orla. Já a linha 5100 passará pelo TIV a partir da meia-noite de 1º de janeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa O Apache Vip na frota municipal de João Pessoa Apache Vip da Util Renovação de frota na Boa Esperança