Eberspächer quer conquistar o Brasil

De Revista AutoBus Imagem Divulgação A fabricante alemã Eberspächer de sistemas de ar-condicionado para ônibus esteve presente na Fetransrio 2016 apresentando seus conceitos inovadores na tecnologia, ...

De Revista AutoBus
Imagem Divulgação

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

A fabricante alemã Eberspächer de sistemas de ar-condicionado para ônibus esteve presente na Fetransrio 2016 apresentando seus conceitos inovadores na tecnologia, eficientes em termos de conforto dos passageiros, bem como em economia de recursos para veículos com diversos tipos de tração, idealizados para aplicações urbanas e rodoviárias. De acordo com ela, o clima tropical brasileiro oferece muitas oportunidades para significativos negócios.

Sua filosofia empresarial é ter tecnologias de ponta e diferentes métodos de teste possibilitam desenvolver sistemas de ar-condicionado supermodernos e eficientes para todos os tipos de aplicações. Sua unidade brasileira, localizada na cidade paulista de Sorocaba, produz aparelhos de teto para ônibus médios, grandes e articulados, com avançada tecnologia MCHX (Micro Channel Heat Exchanger) e design modular extremamente compacto. Segundo a fabricante, o sistema é perfeitamente adequado para uma ampla variação de condições climáticas, desde moderadamente tropicais até as desérticas.

A última geração do AC 353 G4 é feita sob medida para ônibus de grande porte. A Eberspächer destaca seu menor peso, proporcionando baixo consumo de combustível e emissões, assegurando ainda um ambiente mais ecológico devido à redução da carga de líquido refrigerante. “Com a nova fábrica no Estado de São Paulo também estamos perto de nossos parceiros comerciais para uma maior facilidade na distribuição no Brasil e nos países vizinhos“, explicou Maycon Largura, diretor-geral da Eberspaecher Climate Control Systems Brasil.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.