Marmuthe solicita a construção de grande Integração ao lado da Perimetral Sul

De Assessoria Marmuthe Imagem JC Barboza / Google Street View A luta pelo transporte público de qualidade tem sido uma das principais bandeiras de luta do vereador Marmuthe Cavalcanti (PSD), ...

De Assessoria Marmuthe
Imagem JC Barboza / Google Street View

img_3373

A luta pelo transporte público de qualidade tem sido uma das principais bandeiras de luta do vereador Marmuthe Cavalcanti (PSD), presidente da Frente Parlamentar da Mobilidade Urbana e de Fiscalização da Qualidade no Transporte Público, da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). Através de leis, projetos de lei e requerimentos, o parlamentar tem buscado contribuir para melhoria da qualidade deste serviço, apresentando alternativas, cobrando providências e lutando pela melhoria do sistema de transportes.

O pedido mais recente de Marmuthe destinado à Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), foi feito através do Requerimento 25.162/2016. Nesse documento, aprovado em plenário pela CMJP, o vereador solicitou que seja instalado um novo Terminal de Integração no bairro Valentina de Figueiredo – no final da Rua Flodoaldo Peixoto Filho, às margens da Perimetral Sul.

“A ideia é que esse grande Terminal seja único na região e concentre todas as linhas e empresas que atendem ao Valentina. O requerimento é mais um apelo dos moradores, que têm reclamado sempre sobre as linhas de ônibus que não atendem satisfatoriamente as demandas do bairro. Por isso, um novo Terminal de Integração no Valentina seria fundamental para equacionar problemas cotidianos enfrentados pelos passageiros, sobretudo nos horários de maior movimento e fluxo de veículos”, justificou Marmuthe.

Atualmente, o Terminal de Integração em funcionamento no bairro do Valentina, recebe diariamente um grande número de ônibus e passageiros, que se deslocam para as mais diversas partes da cidade. Porém, existem problemas diversos no seu funcionamento, como: falta de policiamento no local; dificuldade de entrada e saída dos coletivos, havendo inclusive, registros de vários acidentes; entre outras questões operacionais.

“Já que os usuários de ônibus do Valentina não conseguem planejar sua rotina, pois dificilmente cumprem os horários de suas linhas, havendo constantes atrasos nos intervalos de chegada e saída de cada viagem; como a infraestrutura e segurança do Terminal de Integração do bairro deixam a desejar; é realmente necessário que a Semob desenvolva e execute o projeto para construção de uma nova Integração, garantindo a este grande contingente populacional o direito ao transporte”, disse Marmuthe.

e9538-terminalintegrac3a7c3a3otipvalentinasc3a3ojorgeboavista1

Histórico de lutas – Ao longo do seu mandato na CMJP, o vereador realizou audiência pública para discutir sobre o transporte público na Capital e encaminhou diversos requerimentos à Semob solicitando melhorias. Entre eles, destacamos: Requerimento 10857/2014, pedindo a fiscalização das condições dos ônibus que fazem a linha 7120 – Parque do Sol / Acesso Oeste; Requerimento 13.272/2014, solicitando a expansão do itinerário da linha i008 – Valentina/Mangabeira; Requerimento 7.864/2014, para que PMJP e Semob desenvolvessem um aplicativo com informações sobre a localização e o tempo de espera dos ônibus; Requerimento 20.068/2015, pedindo a criação de uma linha Circular compartilhada, para atender as dezenas de comunidades que circunvizinham o bairro do Valentina; Requerimento 22.589/2016, que deu origem as linhas circulares interbairros 9901 e 9902, ligando Valentina e Mangabeira; entre outras solicitações.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.