Repintados da semana #2

De Portal Ônibus Paraibanos
Por Josivandro Avelar
Imagens Gilberto da Costa Junior

04020

Na segunda coluna dos Repintados da semana, o destaque vai para a São Jorge, que repintou o primeiro de seus dois articulados.

Todas as sextas-feiras, o Portal Ônibus Paraibanos mostra a evolução da padronização do sistema pessoense, com ênfase nas repinturas do Consórcio Navegantes.

Articulado padronizado

Para quem tinha curiosidade de saber como iam ficar os dois Viales articulados nas cores do Consórcio Navegantes, o primeiro apareceu mais rápido que o esperado.

O primeiro a ser repintado foi o carro 02111. Os elementos ficaram proporcionais ao tamanho do ônibus.

02111-1

Os veículos são os únicos do sistema pessoense a ainda manter a entrada por trás. Essa característica foi preservada nos articulados da São Jorge – nos da Unitrans o embarque é pela frente.

A São Jorge possui sete Viales: quatro trucados, sendo dois já repintados, os dois articulados e um único toco, o 0216, que está ainda dentro da idade média e pode ser repintado.

A vez do 06035

O carro 06035 é o terceiro Vip II repintado pela Santa Maria, de um total de seis, sendo desses, quatro adquiridos zero em 2009, do qual se incluem as três unidades já repintadas. Falta agora apenas o 06034.

Como se sabe, a Santa Maria tem um estilo próprio de padronização, diferente das demais empresas. Não para menos lá está o desenho que imita o Torino 2014 na traseira.

Mais um da Mandacaruense

O carro 04020 é mais um Mega padronizado pela Mandacaruense. A empresa repintou até mesmo as máscaras dos faróis dianteiros na cor azul da coluna da dianteira, característica que a empresa pode repetir nos demais veículos.

04020-2

Em outros veículos que ainda possuem a pintura da Mandacaruense, é perceptível a descaracterização gradual que a empresa está fazendo. No carro 0433, a dianteira está completamente branca, sem caracteres.

A coluna “Repintados da Semana” vai ao ar todas as sextas-feiras, no Portal Ônibus Paraibanos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa O Apache Vip na frota municipal de João Pessoa Apache Vip da Util Renovação de frota na Boa Esperança