PRF apreende ônibus escolar que circulava 7 anos sem placa na Paraíba

De Mais PB
Imagem Divulgação

nibus-1-800x599

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recolheu um ônibus escolar do programa do Governo Federal “Caminhos da Escola”, que circulava desde o ano de 2009 sem nunca ter sido emplacado.

O veículo pertencente à prefeitura de Condado, localizada no Sertão da Paraíba,  foi abordado no quilômetro 375 da BR 230, em Pombal.

Não havia passageiros no seu interior. No entanto, pelo fato de não possuir placas e o licenciamento obrigatório, foi recolhido pela PRF.

O representante da prefeitura disse que há um conflito entre o município e o Ministério da Educação (MEC) para ver quem assume a responsabilidade do licenciamento.

Portanto, o veículo estava circulando irregularmente há 7 anos.

A ausência do emplacamento  e do pagamento do seguro obrigatório é considerado grave pois,  em caso de acidentes, não é possível cobrir as despesas com as possíveis vítimas do ônibus  ou de outros veículos envolvidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa O Apache Vip na frota municipal de João Pessoa Apache Vip da Util Renovação de frota na Boa Esperança