Celebração natalina da Unitrans reforça a importância dos festejos natalinos tendo como foco o nascimento de Jesus e a renovação da fé

De News Comunicação Imagens Fábio Gonçalves / Divulgação A homilia do vigário da Catedral de Nossa Senhora das Neves, Pe. Ruy Braga, que falou da importância da fé na vida das pessoas e no ...

De News Comunicação
Imagens Fábio Gonçalves / Divulgação

8014e03f-54ce-4889-84c3-9d7e1f7c0a9b

A homilia do vigário da Catedral de Nossa Senhora das Neves, Pe. Ruy Braga, que falou da importância da fé na vida das pessoas e no entendimento do que signfica o Natal para a religião cristã foi um dos momentos mais importantes da celebração natalina, realizada neste sábado (17), na garagem da empresa de ônibus Unitrans. Funcionários e familiares, os diretores da empresa, além de convidados participaram de um raro momento de renovação da fé e do entendimento do verdadeiro espírito natalino.

A celebração teve ainda uma procissão de entrada formada pelos diretores e seus familiares, o acedimento das três velas, a apresentação do ofertório, representado pelos símbolos das empresas que integram o Grupo A. Cândido, a comunhão com Cristo, uma apresentação de filhos de funcionários, que enalteceram o Natal dentro da simbologia cristã, uma encenação da gestação de Maria e da apresentação do Menino Jesus, feita por representantes da comunidade Doce Mãe de Deus e, além de muitos cânticos.

Em sua pregação, o Pe. Ruy elogiou a iniciativa da Unitrans em propiciar momentos de renovação da fé no ambiente de trabalho, seja através dos encontros  religiosos realizados nas segundas-feiras pela manhã ou na celebração do Natal, destacou que aos olhos de Deus todos são iguais e lembrou que a salvação não exclui ninguém. “Vocês estão de parabéns pelas iniciativas, independente de religião, renovar a fé é fundamental para uma vida plena”, disse Pe. Ruy, lembrando que “Deus se insere na história da humanidade independente de como se comportam as pessoas, porque a salvação não exclui ninguém, mas alcançá-la, ai sim, é uma questão individual cujo julgamento está nas mães de Deus”, disse ele.

O empresário Alberto Pereira, falou em nome da diretoria do Grupo e lembrou da ausência física do gerente de Tráfego da empresa, Adeilton Nascimento, que se recupera de um tratamento de saúde. “Ele está melhorando e sua ausência aqui é apenas fisicamente, porque ele está presente em nossos corações”, disse Alberto, que também lembrou da trajetória do Grupo que há 30 anos atua com transporte urbano em João Pessoa. “A fé e vontade de vencer é maior que a crise. Esse não foi um ano fácil, mas com a ajuda de vocês conseguimos superar as adversidades”, destacou Alberto, lembrando de uma mensagem que dizia: “A gente tem que amar quatro coisas. Primeiro Deus, depois a Vida, a Família e os Amigos. Deus porque ele é o dono da vida, a Vida porque ela é curta, a Família porque ela é única e os amigos porque eles são raros”.

O empresário e ex-senador, Roberto Cavalcanti, presente à celebração, foi convidado por Alberto a dar um testemunho e enalteceu a organização da Unitrans como exemplo de empresa, destacando que não é fácil alcançar e se manter no nível atingido pela Unitrans. “A construção de uma empresa como a Unitrans não é fácil, ela é a somatória de potencialidades, da religiosidade e a benção de Deus, e também do carinho, dedicação e obstinação de todos vocês no enfrentamento do dia a dia”, disse Roberto.

No final da celebração, organizada pelo departamento de Recursos Humanos da Unitrans, integrantes do grupo da terceira idade Arco Iris, de Mangabeira, agradeceram o apoio da direção da Unitrans nas atividades da comunidade e presentearam o casal Alberto e Gisa com um terço de madre pérolas. Encerrando a programação, todos se confraternizaram em um lanche coletivo.