Fiscalização do MP flagra 14 ônibus escolares irregulares na Paraíba

De G1 PB Imagens Reprodução TV Cabo Branco Uma operação de fiscalização da promotoria de Educação do Ministério Público da Paraíba flagrou irregularidades em 14 ônibus de transporte escolar. Os ...

De G1 PB
Imagens Reprodução TV Cabo Branco

captura-de-tela-inteira-13122016-221511-bmp

Uma operação de fiscalização da promotoria de Educação do Ministério Público da Paraíba flagrou irregularidades em 14 ônibus de transporte escolar. Os veículos irregulares encontrados em João Pessoa pertencem a prefeituras de outras cidades, segundo o MP. A fiscalização durou cerca de 6 horas e vistoriou um total de 27 veículos.

De acordo com o Ministério Público, entre as irregularidades constatadas estão a falta de equipamentos obrigatória, motorista com carteira de habilitação vencida ou de outra categoria e documentação que não estava em dia. Um dos ônibus também não tinha autorização para fazer transporte escolar.

O foco da ação era exclusivamente os veículos que atuam no transporte de estudantes, principalmente de outras cidades para a capital paraibana. Parte dos ônibus com problemas estava estacionada em frente ao Lyceu Paraibano, no Centro de João Pessoa.

captura-de-tela-inteira-13122016-221532-bmp

“É preciso que haja uma regularização, existem prazos. Precisamos levar a informação aos promotores de Justiça das cidades onde ocorreu a irregularidade, todos os ônibus foram vistos em João Pessoa, mas são de fora”, explicou a promotora de Justiça Soraya Escorel, responsável pela operação.