Fiscalização do MP flagra 14 ônibus escolares irregulares na Paraíba

De G1 PB
Imagens Reprodução TV Cabo Branco

captura-de-tela-inteira-13122016-221511-bmp

Uma operação de fiscalização da promotoria de Educação do Ministério Público da Paraíba flagrou irregularidades em 14 ônibus de transporte escolar. Os veículos irregulares encontrados em João Pessoa pertencem a prefeituras de outras cidades, segundo o MP. A fiscalização durou cerca de 6 horas e vistoriou um total de 27 veículos.

De acordo com o Ministério Público, entre as irregularidades constatadas estão a falta de equipamentos obrigatória, motorista com carteira de habilitação vencida ou de outra categoria e documentação que não estava em dia. Um dos ônibus também não tinha autorização para fazer transporte escolar.

O foco da ação era exclusivamente os veículos que atuam no transporte de estudantes, principalmente de outras cidades para a capital paraibana. Parte dos ônibus com problemas estava estacionada em frente ao Lyceu Paraibano, no Centro de João Pessoa.

captura-de-tela-inteira-13122016-221532-bmp

“É preciso que haja uma regularização, existem prazos. Precisamos levar a informação aos promotores de Justiça das cidades onde ocorreu a irregularidade, todos os ônibus foram vistos em João Pessoa, mas são de fora”, explicou a promotora de Justiça Soraya Escorel, responsável pela operação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Este conteúdo é protegido.