Viação Total com internet wi-fi em seus ônibus. Como funciona essa tecnologia?

Fonte: Portal Ônibus Paraibanos Imagem  Marcelo Cardoso A Viação Total está disponibilizando em seus veículos que operam na sua única linha, a João Pessoa X Recife, internet via wi-fi. A empresa, que ...

Fonte: Portal Ônibus Paraibanos
Imagem  Marcelo Cardoso

total-wi-fi

A Viação Total está disponibilizando em seus veículos que operam na sua única linha, a João Pessoa X Recife, internet via wi-fi.

A empresa, que compõe o Grupo Vega, já está adesivando os seus veículos para divulgar a novidade aos seus clientes.

Como funciona a internet sem fio nos ônibus

O funcionamento da internet Wi-Fi dentro dos ônibus e trens é o mais simples e óbvio possível, ao menos nos veículos que trafegam no Brasil. A maioria dos veículos recebe o sinal de internet via um modem 3G.

Dentro do ônibus, um roteador garante a redistribuição do sinal para os usuários, mediante senha e autenticação de acesso. Isso garante que pessoas que não sejam os passageiros não acessem a rede de maneira a se aproveitar de eventuais brechas no seu equipamento.

Embora embarcar em um ônibus com Wi-Fi garantido seja algo convidativo, é importante ficar atento a alguns detalhes, em especial se estivermos falando de uma viagem interestadual.

Alguns pontos nas estradas brasileiras não recebem com qualidade o sinal e você pode ficar sujeito a “pontos cegos” na estrada. Além disso, lembre-se de que o sinal 3G será dividido com os demais passageiros. Dependendo da quantidade de acessos, você pode se surpreender negativamente com a velocidade.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.