Marcopolo fornece 33 ônibus para operador de transportes de minas de cobre do Chile

De Secco Consultoria de Comunicação Imagem Júlio Soares A Tandem, operadora de transportes do Chile, renovou sua frota com 33 novos ônibus Marcopolo do modelo Viaggio 1050. Os veículos serão usados ...

De Secco Consultoria de Comunicação
Imagem Júlio Soares

marcopolo_viaggio1050

A Tandem, operadora de transportes do Chile, renovou sua frota com 33 novos ônibus Marcopolo do modelo Viaggio 1050. Os veículos serão usados exclusivamente para o transporte especial dos mineiros que trabalham em uma das principais minas de cobre daquele país.

Segundo Paulo Corso, diretor de operações comerciais e marketing da Marcopolo, os ônibus utilizados na região das minas chilenas têm características especiais. “As condições de aplicação são muito agressivas, razão pela qual foram incluídos nos veículos vários equipamentos e dispositivos exclusivos para enfrentar as condições dos caminhos. Os mineiros poderão contar com poltronas semileito e ambiente interno climatizado, para oferecer mais conforto”, revela o executivo.

O Viaggio 1050 possui avançada tecnologia e oferece mais conforto e segurança aos usuários, além de baixa manutenção para o operador. O veículo é também o mais econômico da categoria, com menor custo operacional e consumo de combustível e alcança os melhores preços de revenda.

Possui chassi Scania K360 com suspensão pneumática, tanque de combustível com capacidade para 500 litros, freio retarder, computador de bordo e sistema de assistência ao motorista que aumenta a segurança. Conta com vidros colados, parede total de separação do salão de passageiros, sistema de ar-condicionado, calefação e sanitário. Com 13,1 metros de comprimento, tem capacidade para transportar 42 passageiros.