Inovação tecnológica para o transporte

De Revista AutoBus Imagens Kristofer Oliveira / Divulgação Para a empresa Xerox, mundialmente conhecida por suas máquinas de fotocópias, o transporte é o eixo central do desenvolvimento econômico. E, ...

De Revista AutoBus
Imagens Kristofer Oliveira / Divulgação

0912-neobus-mega-2006-of-1722-2

Para a empresa Xerox, mundialmente conhecida por suas máquinas de fotocópias, o transporte é o eixo central do desenvolvimento econômico. E, para que muitos benefícios possam ser alcançados nesse segmento, o uso crescente da tecnologia se faz necessária para responder inúmeros desafios, representados por questões que influenciam as decisões para se obter a melhor qualificação do setor perante seu público, o passageiro.

De acordo com a Xerox Transporte, as soluções que visam resolver uma problemática de ordem expressiva nas cidades, a alta taxa de motorização, precisam se integrar aos meios de transporte público e não motorizados, ao mesmo tempo que ofereça uma maximização do faturamento operacional, permitindo que os transportadores tenham uma maior gestão sobre seus serviços, impactando positivamente aos seus clientes, os passageiros.

Ainda, segundo a empresa, o desafio está concentrado na melhora da segurança, do fluxo veicular e do meio ambiente seguindo a premissa de uma estrutura operacional que permita a redução dos custos. As tecnologias alternativas já se encontram disponíveis (recursos e ferramentas de gestão/operação desenvolvidos em prol da integração entre os modais) para que as cidades se tornem mais inteligentes, com serviços qualificados, deslocamentos racionalizados e mais atenção aos seus cidadãos.

xerox

“A Xerox facilita a integração de sistemas, bem como, de interface de usuários. Nossas soluções tecnológicas permitem adaptar as formas de pagamento em diferentes modos de transporte, por intermédio de plataformas multimodais e interoperáveis, bem como, fazer uso da tecnologia existente para adaptar novas plataformas às necessidades dos usuários”, afirmou Jorge Tola, vice-presidente sênior de vendas e marketing para a América Latina da Xerox Transporte.