Viação Itapemirim nega venda da empresa

De Aqui notícias Imagem JC Barboza A Viação Itapemirim, em Cachoeiro de Itapemirim, desmentiu a informação de que empresa está sendo vendida. Em nota, a assessoria da Itapemirim não confirmou nenhuma ...

De Aqui notícias
Imagem JC Barboza

img_5930

A Viação Itapemirim, em Cachoeiro de Itapemirim, desmentiu a informação de que empresa está sendo vendida. Em nota, a assessoria da Itapemirim não confirmou nenhuma tratativa ou negociação de venda de ativos.

“O que há, neste momento, no processo de recuperação, é o que o Grupo Itapemirim, que temparte das empresas em fase de Recuperação Judicial, acaba de firmar parceria com uma consultoria especializada em gestão profissional de processos de reestruturação, com foco na geração de resultados”, diz a nota.

Segundo a assessoria, a partir deste mês, uma equipe técnica de consultores participará diretamente das decisões estratégicas da atual diretoria, além de colaborar no saneamento das empresas e na profissionalização de todas as áreas corporativas, com base na nova realidade de mercado e na situação econômico-financeira da corporação.

Para atingir tais objetivos, o planejamento prevê a implantação de processos de melhoria, por meio de treinamentos, e coparticipação nas principais negociações em andamento, monitorando resultados e implantando indicadores de diagnóstico corporativo.

“Com isso, pretende-se agilizar e aprimorar a gestão das empresas e trazer mais transparência e credibilidade perante clientes,fornecedores e colaboradores. Essa primeira fase deverá ser concluída em cerca de 90 dias, quando será feito uma avaliação e novo comunicado sobre os resultados obtidos e eventuais correções de rumo”, informou a empresa.