Marcopolo conquista prêmio top de marketing ADVB/RS 2016

De Secco consultoria de comunicação
Imagens de divulgação

sam_2054

A Marcopolo S.A. conquistou o Prêmio Top de Marketing ADVB 2016 na categoria Construindo Marcas de Sucesso – Marketing Global, entregue às empresas que se destacaram ao longo do ano pelas melhores práticas de marketing. A empresa foi agraciada pelo “Projeto Conquest – A Marcopolo enfrenta a crise do setor e amplia a presença em mercados globais”, que teve como objetivo crescer nos mercados externos em que já atuava e ao mesmo tempo abrir novas frentes comerciais em novos países.

Segundo Ricardo Portolan, gerente de exportação da Marcopolo, em um ano no qual a economia brasileira apresentou grande retração, a empresa conseguiu, com as exportações, compensar em parte a queda de produção, e ampliou esses negócios significativamente.  “Estamos muito felizes com a conquista deste importantíssimo prêmio. Ele é o reconhecimento da nossa estratégia empresarial para ampliação do fornecimento ao mercado externo de ônibus fabricados em nossas unidades brasileiras para países da América Latina, África, Oriente Médio e Ásia. Quero parabenizar toda a equipe do Projeto Conquest que arregaçou as mangas, fez as malas e visitou mais de 60 países. Com isso, conseguimos abrir 10 novos mercados e alcançar esse expressivo resultado”, revela o executivo.

marcopolo_top_de_marketing_2016
Ricardo Portolan, da Marcopolo, recebe o troféu de Genaro Galli, diretor de Pós-Graduação da ESPM Sul

Realizada no último dia 16 de novembro, no Centro de Eventos do BarraShoppingSul, em Porto Alegre, a 34ª edição do Prêmio Top de Marketing da ADVB/RS contou com a presença dos executivos das principais companhias do Estado do Rio Grande do Sul. O troféu — peça desenvolvida pela Zorzo Design Estratégico — foi entregue às empresas que se destacaram ao longo do ano pelas melhores práticas de marketing nas categorias temáticas: Conexão com Stakeholders, Construindo Marcas de Sucesso, Eficácia da Comunicação e Mudando Paradigmas, além das categorias setoriais (Agronegócio, Construção Civil, Indústria, Saúde, Serviços e Varejo).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa O Apache Vip na frota municipal de João Pessoa Apache Vip da Util Renovação de frota na Boa Esperança