ANTT autoriza e Kaiowa é incorporada à Catarinense

by:

ANTTÔnibus RodoviáriosResoluções

Fonte: Portal Ônibus Paraibanos
Matéria/Texto: Josivandro Avelar
Fotos: JC Barboza

img_5883

A ANTT autorizou a Auto Viação Catarinense, do Grupo JCA, a incorporar a Expresso Kaiowa, que foi fundada pelo Grupo Itapemirim, vendida por estes ao Grupo Comporte, que por sua vez a vendeu para o Grupo JCA, que incorporou suas linhas às rotas da Catarinense.

Com isso, na prática, a Kaiowa deixa de existir. A Auto Viação Catarinense já pode operar as linhas da empresa com seus ônibus sem precisar indicar que está à serviço da empresa que acaba de incorporar. Praticamente nenhum ônibus da antiga empresa foi incorporado à Catarinense, que desde então veio investindo na renovação da frota já visando a operação das novas linhas.

Segue o texto da Resolução Nº 5.201, de 26 de outubro de 2016, publicada no Diário Oficial da União no dia 3 de novembro:

Resolução nº 5201 – de 26/10/2016
Concede anuência prévia para a operação de incorporação da Expresso Kaiowa S/A pela Auto Viação Catarinense Ltda.

A Diretoria da Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT, no uso de suas atribuições, fundamentada no Voto DEB – 011, de 20 de outubro de 2016, e no que consta do Processo nº 50500.069024/2016-96, RESOLVE:
Art. 1º Conceder anuência prévia para a operação de incorporação da empresa Expresso Kaiowa S/A pela Auto Viação Catarinense Ltda.
Art. 2º Determinar à Superintendência de Marcos Regulatórios – SUREG que comunique a Auto Viação Catarinense Ltda, da decisão aprovada pela Diretoria Colegiada, em atendimento à Lei nº 10.233/2001, art. 68, § 2º c/c Lei nº 9.784/1999, art. 3º, inc. II.
Art. 3º Determinar à Superintendência de Marcos Regulatórios – SUREG que informe a Auditoria Interna da decisão, em observância à Instrução Normativa nº 27/98 do Tribunal de Contas da União.
Art. 4º Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação.

JORGE BASTOS
Diretor-Geral

Publicado no Diário Oficial da União em: 03/11/2016.

045

Em operação semelhante, a Gontijo foi autorizada no ano passado a incorporar de vez à empresa linhas e carros da São Geraldo. A tradicional marca já está praticamente extinta das estradas; os ônibus que rodam com a pintura da São Geraldo rodam com o nome da Gontijo, e vão sendo repintados aos poucos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Este conteúdo é protegido.