Repinturas na Nacional de Luxo: 1014 e 1057

Fonte: Portal Ônibus Paraibanos Matéria/Texto: Josivandro Avelar Fotos: Wagner Michel Com a licitação em Campina Grande, quatro empresas se dividiram em dois consórcios, cada uma com duas empresas. A ...

Fonte: Portal Ônibus Paraibanos
Matéria/Texto: Josivandro Avelar
Fotos: Wagner Michel

nacional-1057

Com a licitação em Campina Grande, quatro empresas se dividiram em dois consórcios, cada uma com duas empresas. A Nacional de Luxo compõe junto com a Cabral o Consórcio Santa Maria, e como tal, o padrão é nas cores azul e branco. A pioneira do Grupo A.Cândido segue na repintura dos veículos que já rodam para o padrão do consórcio, e recaracterizou dois veículos icônicos na atual frota da empresa.

O carro 1057 é o único trucado de Campina Grande. Fabricado em 2011, eram inicialmente dois, porém a outra unidade foi incendiada no ano passado em ataque criminoso.

O carro 1014 foi fabricado em 2012, porém seu chassi é de 2009, uma vez que é reencarroçado de Spectrum Road envolvido em acidente. Recebeu carroceria alongada de 13 metros, sendo a única unidade da Nacional de Luxo com essas medidas de carroceria atualmente. Outras carrocerias de 13 metros são encontradas em João Pessoa, onde a São Jorge mantém cinco unidades fabricadas em 2013.

O ritmo de padronização é acelerado e várias unidades da Nacional de Luxo já rodam com o padrão do Consórcio Santa Maria. Nele a identificação das empresas se dá pelas marcas na traseira.