Marcopolo exporta 32 ônibus Paradiso 1800 Double Decker para EME Bus, do Chile

Fonte: Secco Consultoria de Comunicação Fotos: Douglas de Souza Melo A Marcopolo fez a entrega de 32 ônibus Paradiso 1800 Double Decker (dois andares) para um dos principais operadores de transportes ...

Fonte: Secco Consultoria de Comunicação
Fotos: Douglas de Souza Melo

marcopolo_paradiso_1800_dd_cliente_emebus

A Marcopolo fez a entrega de 32 ônibus Paradiso 1800 Double Decker (dois andares) para um dos principais operadores de transportes rodoviários do Chile, a EME Bus. Os veículos foram incorporados à frota da empresa e utilizados em rotas interestaduais e intermunicipais do país.

Segundo Ricardo Portolan, gerente de exportação da Marcopolo, o mercado chileno está aquecido e os operadores têm renovado suas frotas neste ano. “O Chile é um dos países que mais compram ônibus de dois andares da América Latina. Os operadores locais investem em veículos mais luxuosos e com grandes recursos tecnológicos. O foco é sempre oferecer mais benefícios para os passageiros”, enfatiza o executivo.

marcopolo_3paradiso_1800_dd_cliente_emebus

Com duas opções de chassis (Scania K440 8X2 e Volvo B450 8X2), o Paradiso 1800 DD desenvolvido para a EME Bus tem 14 metros de comprimento total e capacidade para transportar 57 passageiros, com 48 poltronas semileito de 1090 mm de largura no piso superior e nove poltronas leito no piso inferior. Possui duas geladeiras, aquecedor de líquidos, 13 tomadas de força com entrada USB para carregar aparelhos eletrônicos, computador de bordo, dois renovadores de ar, calefação, sistema de ar-condicionado e preparação para sistema de monitoramento e audiovisual com cinco monitores, aparelho de DVD e rádio AM-FM.

marcopolo_2paradiso_1800_dd_cliente_emebus

O veículo tem iluminação do salão de passageiros toda em LEDs, com luzes indiretas, que criam um ambiente de comodidade e sofisticação. Os LEDs estão presentes também nas luzes de leitura dos porta-focos, com acionamento por toque, que contam ainda com saídas individuais para ar-condicionado, plugue para fone de ouvidos e controle de volume do som. Os amplificadores de áudio são individuais e integrados ao porta-focos.

Conta também com sanitário mais prático, confortável e espaçoso. O interior foi desenhado para torná-lo mais agradável, com cores e iluminação diferenciadas e nova entrada de ar-condicionado. O exaustor diminui ainda mais o ruído de funcionamento e amplia a eficiência na renovação do ar natural. A torneira e a descarga têm acionamento sensível ao toque, com pia posicionada no sentido longitudinal, o que aumenta o conforto quando em uso durante a viagem.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.