04054 da Mandacaruense começa a rodar com o padrão da Navegantes

Fonte: Portal Ônibus Paraibanos Matéria/Texto: Josivandro Avelar Fotos: Gilberto da Costa Junior A Mandacaruense colocou na rua seu segundo ônibus repintado com o padrão do Consórcio Navegantes. O ...

Fonte: Portal Ônibus Paraibanos
Matéria/Texto: Josivandro Avelar
Fotos: Gilberto da Costa Junior

04054-2-2

A Mandacaruense colocou na rua seu segundo ônibus repintado com o padrão do Consórcio Navegantes. O primeiro ônibus a receber o padrão foi o micro 04065, e agora quem já está na rua com o padrão do consórcio é o carro 04054, Mega fabricado em 2009.

O veículo é o primeiro ônibus grande a receber a padronização do consórcio. A empresa manteve as máscaras laterais do veículo, pintando apenas as partes em branco.

O Mega estava pronto há pelo menos duas semanas e foi o primeiro veículo do modelo a receber o padrão da Navegantes. Porém antes disso, a Marcos da Silva colocou ontem um Mega com o padrão em circulação: é o 09093, adquirido pela empresa da Cearense Transportes.

Pelo padrão da Navegantes, os veículos terão numeração fixa de cinco dígitos, e os veículos das empresas numerados de 01 à 99 recebem um zero no meio, caso da Mandacaruense, São Jorge e Marcos da Silva. A Santa Maria já adotava esse sistema de numeração, herdado da Boa Viagem.

Outros ônibus da Mandacaruense já estão na fila da pintura. Até aqui, a empresa não deve colocar o nome do consórcio substituindo o da empresa; deve fazer o processo de repintura diretamente, uma vez que costuma manter sempre conservadas as pinturas de seus ônibus.