Campina Grande faz esquema de trânsito e reforça linhas de ônibus para finados

Fonte: Portal Correio Foto: JC Barboza A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) apresentou nesta segunda-feira (31) o plano de mobilidade a ser executado durante o feriado de ...

Fonte: Portal Correio
Foto: JC Barboza

img_4561

A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) apresentou nesta segunda-feira (31) o plano de mobilidade a ser executado durante o feriado de Finados que acontece nesta quarta (2). De acordo com o superintendente do órgão, Félix Neto, o plano de ação objetiva monitorar todas as vias de acesso aos cemitérios da cidade, promovendo maior fluidez no tráfego e segurança aos visitantes. A operação vai contar com a ação de equipes de operadores de tráfego, distribuídos nos principais pontos de movimentação.

Para a execução do plano também serão realizadas rondas periódicas, além do controle de tráfego, com a presença de agentes de trânsito, no entorno dos cemitérios do José Pinheiro, na Rua Dom Bosco; do Araxá, localizado na Rua Manuel Alexandrino de Araújo e o do Cruzeiro, na Rua Otavio Amorim, locais onde não há registros de grande movimento que venha a interferir no trânsito.

“O cemitério de Monte Santo terá foco principal da operação e do efetivo de agentes de trânsito, já que naquele trecho sempre há um maior fluxo de pedestres e veículos, tendo, inclusive, a necessidade de interdição de algumas ruas próximas ao local”, disse o dirigente.

Especificamente no feriado a Rua Monte Santo, que dá acesso direto ao cemitério daquela região, estará interditada e, por isso, a linha 303 seguirá por toda a Rua João Suassuna, realizando embarques e desembarques no cruzamento com a Rua Arquimedes Souto Maior, ponto mais próximo do cemitério.

A STTP contará com uma equipe de 20 agentes de trânsito, distribuídos nos principais pontos de movimentação, com as operações acontecendo das 6h às 18h, em todas as áreas próximas aos cemitérios.

De acordo com o plano de ação, serão interditados os seguintes trechos:

Cemitério do Monte Santo (Rua Ceará x Rua Conde D’eu / Rua Monte Santo x Rua Quintino Bocaiuva / Rua João Suassuna x Rua Des. Arquimedes Souto Maior / Rua Olegário Maciel x Rua Vereador Manoel Uchôa; cemitério do Araxá (R. Céu Norte Borborema, Nº 750 – Bairro do Jeremias); cemitério do Cruzeiro (R. Celso Cunha – Bairro do Cruzeiro); cemitério José Pinheiro (R. Dom Bosco – Bairro do José Pinheiro). Este ano também será dado apoio no entorno do cemitério do Distrito de São José da Mata, com o envio de uma equipe de agentes.

Transporte

Quanto ao serviço de transporte público, a STTP montou um plano para quem vai se deslocar de transporte coletivo, inclusive com horário especial com acréscimo de 30% dos veículos, visando proporcionar a facilidade de deslocamento à população, principalmente nos horários de pico.

Durante o dia de Finados estarão atendendo a população campinense as rotas: 022 – 220 -202A – 263A – 263B – 090A – 090B – 077 – 092 – 922 – 910 (Jenipapo e Cuités/Jardim Continental) 300B – 020 – 101 – 111 – 004 – 404 – 444 – 505 – 555 – 055 – 550, 245 – 900 – 944 – 004A – todas com reforço de frota de feriados, especialmente as linhas 263A e 263B que atendem ao maior movimento que é sempre registrado no cemitério do Monte Santo.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.