São Jorge aplica o nome da Navegantes nos ônibus com a antiga pintura

Fonte: Portal Ônibus Paraibanos
Matéria/Texto: Josivandro Avelar
Fotos: Fábio Gonçalves

0244

Diferente das empresas menores, que conseguiram padronizar ônibus com pinturas complexas nas cores do Consórcio Navegantes, a São Jorge, maior empresa do consórcio e com a pintura mais simples dentre as empresas do mesmo, deu início à padronização de seus ônibus, só que deve fazer isso aos poucos.

Inicialmente, os ônibus passam a apresentar o nome da Navegantes na tipografia da padronização no lugar do nome da São Jorge, já posicionados para o complemento do restante dos elementos. Como dito, a pintura da São Jorge é simples se comparada às outras empresas do consórcio, que com pinturas complexas deram início à padronização de seus ônibus com a pintura completa da Navegantes.

O que resta à São Jorge nos ônibus é tão somente apagar as listras verde e vermelha que caracterizaram a empresa nos seus quase 20 anos de atividades, o que não deve tardar, uma vez que em alguns ônibus, a empresa não reparou as listras de partes avariadas. Assim sendo, não deve demorar para a empresa concluir a padronização de parte de seus ônibus para o padrão do consórcio.

Outro detalhe que deve vir com o complemento da padronização é a troca das numerações dos ônibus, que devem adotar numeração fixa de cinco dígitos – pois é assim que foram cadastrados no GPS. E isso até em nove unidades que possuem o padrão. Os dois New Torino zero quilômetro já foram renumerados e os veículos de 100 até 112 só precisam passar pela troca do padrão, mantendo suas numerações.

0 comentário em “São Jorge aplica o nome da Navegantes nos ônibus com a antiga pintura”

  1. A São Jorge faz o que quer e quando quer sem se preocupar com absolutamente nada. Aliás, padronização de pintura em João Pessoa é uma zona. Afinal, na prática, que que padronização existe realmente?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa O Apache Vip na frota municipal de João Pessoa Apache Vip da Util Renovação de frota na Boa Esperança