As repinturas da Santa Verônica

Fonte: Portal Ônibus Paraibanos
Matéria/Texto: Josivandro Avelar
Fotos: Wagner Michel

santa-veronica-4004-1

Composto pelas empresas Transnacional e Cruzeiro, o Consórcio Santa Verônica adota a cor vermelha como padrão em Campina Grande. As repinturas do consórcio tem sido bem curiosas.

A Transnacional já começou a repintar seus ônibus. A empresa já é conhecida por manter o padrão tradicional das três listras até onde pode, caso da Unitrans que seis anos após a criação do consórcio pessoense, não concluiu a padronização e ainda trouxe ônibus com as listras, alguns de Campina Grande, outros até zero quilômetro. Mas na Santa Verônica, as listras vão ter que sumir de qualquer maneira. Como já estão sumindo.

A Cruzeiro praticamente já concluiu a padronização. Como a empresa já tinha pintado seus ônibus de branco no aguardo do padrão definitivo, isso facilitou o processo da empresa que só teve o trabalho de incluir os detalhes vermelhos. Já roda padronizada.

santa-veronica-3033
Este veículo não está padronizado por mais que a pintura aparente

Um detalhe curioso na padronização da Santa Verônica é o quanto as empresas se baseiam no New Torino para repintar os ônibus do modelo anterior do urbano da Marcopolo. Muitos ônibus aparecem com detalhes em preto que lembram a traseira do New Torino, mas são desenhos feitos por cima de veículos do modelo anterior.

Em outros, a linha acompanha as linhas da carroceria. As máscaras dos faróis traseiros, antes cinzas, ficaram vermelhas.

Outros ônibus da Transnacional praticamente se anteciparam à padronização colando adesivos da campanha contra o transporte clandestino na cor vermelha do consórcio, acima das janelas. O que é o caso deste veículo, o 3033, isso se o veículo não for aposentado antes. Se voltar para João Pessoa – onde foi o 07192 – teria as listras reacesas.

O ritmo de padronização está bem acelerado em Campina Grande. As empresas do Consórcio Santa Maria também estão à todo vapor padronizando seus ônibus, fazendo com que esse processo seja concluído o mais breve possível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa O Apache Vip na frota municipal de João Pessoa Apache Vip da Util Renovação de frota na Boa Esperança Novos Paradiso DD da Catedral Relembre os Alphas do intermunicipal paraibano