População aprova sistema de transporte coletivo em Mossoró

Fonte: Blog Prefeitura Municipal de Mossoró Matéria / Texto: Erisberto Rêgo Fotos: Raul Pereira A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade ...

Fonte: Blog Prefeitura Municipal de Mossoró
Matéria / Texto: Erisberto Rêgo
Fotos: Raul Pereira

26515604393_7ca02a51c8_z

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (SESEM), divulgou o resultado de uma pesquisa de opinião pública sobre o transporte coletivo de passageiros. O resultado mostra uma satisfação dos usuários superior a 80%, sobre o novo sistema implantado pelo município no primeiro semestre de 2016. Confira os números da entrevista:

AVALIAÇÃOFREQUÊNCIATOTAL (%)
Aprova

Desaprova

Não Sabe

253

34

3

87%

12%

1%

TOTAL290100%

De acordo com o secretário da pasta que encomendou a pesquisa, Alvibá Gomes, o levantamento foi realizado para medir a aceitação dos usuários e melhorar pontos que ainda não são satisfatórios para a comunidade. “Essa gestão teve a coragem de implantar um sistema de transporte público e agora foi às ruas da cidade para verificar a avaliação que os usuários estão fazendo sobre esse serviço. A partir desses resultados é que poderemos verificar onde estamos acertando e onde precisamos melhorar o serviço”, explicou o secretário.

27216533985_094cc6d46a_z

Antes da implantação desse novo sistema a cidade não contava com um serviço regular de transporte público e isso forçava a população a fazer uso de outros meios, como mototaxi ou táxi lotação. Desde o mês de maio de 2016, quando o novo sistema foi implantado, os usuários estão tendo a tranquilidade de sair de casa sabendo que o ônibus não vai se atrasar. De forma espontânea os usuários informaram que a pontualidade dos ônibus é a maior qualidade do novo sistema, com 33,4%, seguido de confiança, com 13,1%, e aumento da frota, com 12,4%.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.