STTP anuncia possibilidade de implantação de VLT em Campina Grande

Fonte: Paraíba.com.br Foto: Divulgação A gerente de transportes da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), Araci Brasil, anunciou que existe a possibilidade de a Prefeitura ...

Fonte: Paraíba.com.br
Foto: Divulgação

1330700953384-metro

A gerente de transportes da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), Araci Brasil, anunciou que existe a possibilidade de a Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG) implantar um Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) na cidade.

– Na realidade, tudo depende da demanda de passageiros. No nosso entendimento, há sim a possibilidade de colocarmos um VLT em Campina Grande, não de imediato, até porque depende de um projeto. Nós temos nos engajado nisso porque o Complexo Aluízio Campos dá a possibilidade de haver a necessidade de uma implementação de transporte de passageiros em Campina Grande – falou.

Araci também revelou que a PMCG deseja fazer uma integração modal, que permite o usuário se locomover de bicicleta até o terminal, deixar o transporte em um paraciclo ou bicicletário e seguir para seu destino de ônibus.