Marcos da Silva começa a recaracterizar a frota que já roda com o padrão da Navegantes

Fonte: Portal Ônibus Paraibanos
Matéria/Texto: Josivandro Avelar
Fotos: Fábio Gonçalves

0997

A Marcos da Silva surpreendeu nesta segunda-feira ao colocar em circulação o carro 0997, que roda desde o ano passado na empresa, já recaracterizado com o padrão do Consórcio Navegantes.

O carro foi o antigo 33106 da Rota Expressa e começou a circular em maio de 2015 junto à outras quatro unidades oriundas da mesma empresa – 0994, 0995, 0996 e 0998 – sendo os primeiros ônibus de três portas da empresa. Eles serão, portanto, os primeiros a serem recaracterizados com o padrão do consórcio.

E não somente pelo fato de terem sido os últimos a chegar antes das nove unidades ex-Cearense que inauguraram esse padrão na empresa. Se deve também ao fato da empresa adequar essas unidades ex-Rota Expressa à semelhança dessas unidades já caracterizadas, que vão de 0999 até 09107. Assim, todos os 14 ônibus de 3 portas que a Marcos da Silva tem até aqui deverão ter o padrão do consórcio, faltando exatamente caracterizar as cinco unidades que chegaram ano passado, a começar pelo 0997 que já roda.

A Santa Maria foi a primeira a dar início a caracterização de sua frota circulante, tendo já padronizado todos os seus New Torino e pelo menos três unidades do Torino “G7”. A Marcos da Silva sai na frente até mesmo da São Jorge, que apesar de ter sido a primeira empresa a colocar em circulação veículos com o padrão do consórcio, não caracterizou nenhum de seus ônibus da frota que já rodava, tendo optado por caracterizar apenas os ônibus que são ingressados na frota.

Não se sabe se a Marcos da Silva ainda deve estender o trabalho de recaracterização aos ônibus de duas portas, como os Torinos de 0974 até 0983, que tem prazo de circulação até 2019 e 2020. Como a empresa possui menos de 40 ônibus, esse trabalho pode ser acelerado ao longo do tempo com a inclusão de veículos que substituam unidades mais antigas, o mesmo se aplicando às demais empresas, que devem optar por repintar apenas aqueles veículos que tem menos de dois à quatro anos de uso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa O Apache Vip na frota municipal de João Pessoa Apache Vip da Util Renovação de frota na Boa Esperança