População de Campina Grande adere ao “Bora Bus

Fonte: Sitrans CG Foto: JC Barboza / Divulgação A população de Campina Grande aderiu ao uso do aplicativo “Bora Bus”, lançado no início da semana em nossa cidade pelo SITRANS e STTP – Superintendência ...

Fonte: Sitrans CG
Foto: JC Barboza / Divulgação

img_4537

A população de Campina Grande aderiu ao uso do aplicativo “Bora Bus”, lançado no início da semana em nossa cidade pelo SITRANS e STTP – Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos. No primeiro de funcionamento da ferramenta, mais de 2 mil downloads haviam sido registrados.

A expectativa, é que mais de 15 mil pessoas passem a utilizar o sistema nos primeiros dias. O “Bora Bus” oferece informações por meio de localização GPS. Quem usa o aplicativo sabe na tela do celular opções de linhas urbanas que passam próximas do local onde o passageiro está. Os horários previstos para que os ônibus cheguem ao ponto de embarque mais próximos também aparecem no telefone móvel.

A universitária Joseany Deborah disse que o aplicativo chegou em boa e que vai ser de grande utilidade no seu dia a dia, pois vai evitar que os passageiros fiquem muito tempo expostos nas paradas. O funcionário Almir Bento também elogiou a iniciativa e as facilidades oferecidas pela tecnologia. Segundo ele, com o Bora Bus ele agora consegue administrar o tempo para se dirigir à parada do ônibus.

O aplicativo ‘Bora Bus’ pode ser acessado gratuitamente através de smarthphone e tablet por meio das plataformas Android e iOS. A ferramenta, que já sendo usada por mais de 5 mil pessoas, permite interação e contribui para que os passageiros tenham acesso a informações em tempo real sobre pontos mais próximos, linhas disponíveis e previsão de chegada dos ônibus nas paradas.

O serviço foi anunciado no mês de junho e desde então, o aplicativo estava sob teste de um grupo de técnicos. Paralelamente, foi desenvolvida uma campanha nas redes sociais, convidando a população para participar desse processo, sugerindo o nome do aplicativo. O nome ‘Bora Bus’ foi escolhido entre outras mais de 200 sugestões oferecidas por centenas de internautas.

bora-bus-onibus-paraibanos

O nome escolhido foi indicado por Célio Moura, um dos seguidores da fanpage do Sindicato dos Transportes de Campina (Sitrans) no Facebook. Como prêmio, ele recebeu um smarthphone.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.