Sipat das empresas do Grupo A. Cândido é encerrada com palestras sobre saúde e segurança no trabalho

Fonte: News Comunicação
Fotos: Divulgação

o-ultimo-dia-da-sipat-trabalhou-o-tema-saude-e-seguranca-do-trabalho

“Não há segunda via para a vida”. Foi a partir de reflexões sobre essa frase que as palestras de encerramento da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT), das empresas Unitrans, Santa Maria e Rodoviário Nordestino, foram conduzidas pelo Técnico em Segurança do Trabalho, Paulo Roberto. Com o slogan “Na olimpíada da saúde, você é o campeão”, a Sipat foi realizada entre os dias 28 e 30, e incluiu três palestras que focaram temáticas ligadas a saúde. As ações aconteceram no auditório do Sest/Senat, no Distrito Industrial de João Pessoa, com turmas pela manhã e à tarde. O tema de hoje foi ‘Saúde e Segurança do Trabalho’.

Durante a palestra, Paulo Roberto falou das responsabilidades de cada profissional fazer a sua parte para assegurar um ambiente de trabalho cada vez mais seguro enfatizando que, no caso dos motoristas, essa responsabilidade é ainda maior porque ele é responsável pela condução de vidas. “A missão de vocês é muito importante e requer muita responsabilidade porque ao dirigir um ônibus não apenas a sua vida, mas a de muitas pessoas dependem de sua condução”, enfatizou o palestrante. Ele relembrou ainda os tipos de acidente mais comuns e formas de evitá-los, sobre atitudes de direção defensiva, de comportamentos seguro e de risco e ainda relembrou de procedimentos que o motorista deve adotar antes de sair com o ônibus da garagem ou do terminal.

“A prevenção no que diz respeito a segurança é muito importante e ela não é responsabilidade apenas da empresa, mas também do funcionário de cada setor da organização. Por isso, eventos como a Sipat são fundamentais para aprofundarmos questões cruciais do nosso dia a dia e também para reforçar nos nossos colaboradores essa responsabilidade que é dever de cada um e deve ser um compromisso de todos”, destaca a diretora da Unitrans, Lorena Dantas.

Sipat

No primeiro dia de atividades, o tema trabalhado foi ‘Motivação e Qualidade de vida’, por Valdolírio Soares e na quinta-feira (29), a gerente de Reursos Humanos da Unitrans, Isabela Maria, falou sobre ‘Hábitos que levam ao bem estar’. As atividades da SIPAT, neste mês de setembro, foram inseridas na programação do projeto ‘Operador em Ação’, desenvolvido pela Unitrans e Santa Maria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa O Apache Vip na frota municipal de João Pessoa Apache Vip da Util Renovação de frota na Boa Esperança