Volare desenvolve veículo para o transporte escolar gratuito da capital paulista

Fonte: Secco Consultoria de Comunicação Fotos: Gelson Mello da Costa A Volare, líder brasileira na produção de veículos leves para o transporte de passageiros, apresenta o Volare V8L Escolarbus ...

Fonte: Secco Consultoria de Comunicação
Fotos: Gelson Mello da Costa

volare_v8lescolarbus_teg1

A Volare, líder brasileira na produção de veículos leves para o transporte de passageiros, apresenta o Volare V8L Escolarbus desenvolvido para atender o Programa de Transporte Escolar Municipal Gratuito – TEG do governo do Município de São Paulo, que transporta alunos com mobilidade reduzida de suas casas para a escola. O novo veículo será apresentado dia 1º de outubro, no representante da marca, Golden Brasil, localizada em Osasco, São Paulo.

Segundo Roberto Poloni, diretor de engenharia da Volare, hoje os veículos que operam no transporte gratuito possuem capacidade de levara até dois cadeirantes. A Volare desenvolveu em parceria com a Superintendência de Engenharia Veicular da SPTrans e SMT/DTP um projeto diferenciado com capacidade para até cinco cadeirantes. “O objetivo da concepção do novo modelo é fazer com que os alunos sejam transportados em menor tempo no percurso residência-escola-residência, melhorando assim o padrão do serviço e proporcionando melhor qualidade de vida”.

volare_v8lescolarbus_teg3

O Programa de Transporte Escolar Municipal Gratuito – TEG foi criado com o objetivo de garantir aos alunos matriculados o acesso às escolas municipais. O transporte leva os alunos matriculados de suas residências até os respectivos estabelecimentos municipais de ensino e/ou Instituições Conveniadas de Educação Especial à SME e deste até suas residências. É obrigatória a presença do responsável na entrega e retorno do educando da escola, no horário e local estabelecidos. O programa beneficia estudantes que residem a mais de dois quilômetros da Unidade Educacional na qual estiverem regularmente matriculados.

Sinônimo de veículo para o transporte escolar no Brasil, o Volare Escolarbus foi o primeiro veículo brasileiro concebido especialmente para o transporte escolar, lançado de maneira pioneira em 1999. Desenvolvido para melhor atender às necessidades deste segmento, modelo transformou-se em referência nacional e possui configuração interna e robustez para garantir a máxima segurança para os passageiros.

volare_v8lescolarbus_teg2

Equipado com motor Cummins ISF 3.8 Euro V, com 12cv de potência, o Volare Escolarbus apresenta menor consumo de combustível, garantindo economia e rentabilidade. O modelo tem assoalho de alumínio, porta ampliada para facilitar o acesso de cadeirantes, janela com vidro superior móvel e dois renovadores de ar no teto.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.