Aplicativo “Bora Bus” será lançado nesta terça-feira em Campina Grande

Fonte: Sitrans Foto: Vítor Oliveira A partir desta terça-feira (27), a população usuária do sistema de transporte coletivo de Campina Grande passa a contar com mais um serviço. Às 10 horas, a STTP – ...

Fonte: Sitrans
Foto: Vítor Oliveira

3042

A partir desta terça-feira (27), a população usuária do sistema de transporte coletivo de Campina Grande passa a contar com mais um serviço. Às 10 horas, a STTP – Superintendência de Trânsito e Transportes Público e o SITRANS – Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros estarão disponibilizando o aplicativo “Bora Bus”, uma ferramenta tecnológica disponível na internet que vai contribuir para que os passageiros tenham acesso a informações em tempo real sobre pontos mais próximos, linhas disponíveis e tempo de chegada dos ônibus nas paradas. O lançamento será feito na sede da STTP em ato que contará com a presença da imprensa e de convidados pela Superintendência de Trânsito e Transportes Público. Na oportunidade, haverá uma apresentação técnica sobre o funcionamento do aplicativo.

O “Bora Bus” está disponível nas plataformas Android e iOS. Para baixar o aplicativo basta procura-lo na Play Store ou AppStore. Após a conclusão da instalação do aplicativo, o usuário deve fazer um cadastro do perfil e então poderá acessá-lo.

O serviços de localização geográfica que está sendo oferecido a Campina Grande pela STTP e SITRANS, foi anunciado no último mês de junho. Desde então, o aplicativo estava sob teste de um grupo de técnicos do SITRANS e da STTP. Paralelamente, foi desenvolvida uma campanha nas redes sociais, convidando a população para participar desse processo, sugerindo o nome do aplicativo. O “Bora Bus” foi escolhido entre outras mais de 200 sugestões oferecidas por centenas de internautas. O nome escolhido foi indicado por Célio Moura, um dos seguidores da Fan Page do SITRANS no Facebook. Como prêmio, ele receberá um smarthphone de última geração.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.