Mercedes anuncia primeiro campo de provas de caminhões e ônibus no Brasil

Fonte: Frota & Cia Foto: Divulgação A Mercedes-Benz anunciou em Hannover, na Alemanha – durante o IAA 2016 – o início das obras do maior e mais completo campo de provas do Brasil dedicado a ...

Fonte: Frota & Cia
Foto: Divulgação

campo_de_provas_mbb

A Mercedes-Benz anunciou em Hannover, na Alemanha – durante o IAA 2016 – o início das obras do maior e mais completo campo de provas do Brasil dedicado a caminhões e ônibus. Com investimento inicial de R$ 70 milhões, o local abrigará, num terreno de 1,3 milhão de metros quadrados, uma estrutura especializada e 18 pistas de asfalto, concreto e terra, numa extensão total de 25 km para os mais variados tipos de testes.

“Escolhemos o maior evento de veículos comerciais do mundo, o IAA, para anunciar este novo marco de inovação que coincide com os 60 anos da nossa empresa”, afirma Philipp Schiemer, presidente daMercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina. “Esse moderno e avançado campo de provas ampliará notavelmente a nossa capacidade de desenvolvimento tecnológico de caminhões e ônibus, consolidando a unidade brasileira como referência muito importante para a Daimler e para o setor automobilístico no País”.

Para Stefan Buchner, o investimento no campo de provas consolida o papel da Mercedes-Benz do Brasil como importante player mundial da Daimler no desenvolvimento de veículos comerciais.

Com obras de terraplanagem já em execução, o início de operação do campo de provas está programado para o segundo semestre de 2017. Este será o maior e mais completo do Hemisfério Sul para desenvolvimento e homologação de caminhões e ônibus, bem como o maior da Daimler fora da Alemanha.

Localizado em Iracemápolis, no interior de São Paulo, o campo de provas da Mercedes-Benz do Brasil tomará por base um modelo similar ao da Daimler em Wörth, na Alemanha. Com isso, poderão ser realizados, aqui no Brasil, testes e ensaios com o mesmo rigor e padrão técnico e métrico seguidos por outras plantas do Grupo.