Marcopolo Canada vende 7,4% de participação na New Flyer Industries

Fonte: Istoé Dinheiro
Fotos: Divulgação

5182938

A Marcopolo, que atua na produção de carrocerias para ônibus, informa que sua controlada integral Marcopolo Canada Holdings Corp. alienou, nesta data, 4,5 milhões de ações de emissão da New Flyer Industries Inc. (NFI), equivalente a 7,4% de participação no capital social da companhia, através de um processo de bought blocktrade liderado pelo CIBC Capital Markets, pelo valor de 181,8 milhões de dólares canadenses (o equivalente a R$ 446,36 milhões).

Em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa afirma que após a conclusão da operação a Marcopolo Canada continua sendo a maior acionista da NFI com participação equivalente a aproximadamente 10,8% ou 6.587.834 ações. A Marcopolo reitera que pretende permanecer com a atual participação acionária na New Flyer e que a empresa canadense segue sendo parte importante da estratégia da companhia.

“Marcopolo e New Flyer confirmaram suas iniciativas de cooperação comercial em curso sob o Memorando de Entendimento de 2013, pelo qual as duas empresas seguirão explorando oportunidades de cooperação em termos de engenharia, compras e outras atividades operacionais, bem como avaliando a introdução de produtos e tecnologia da Marcopolo nos mercados do Canadá e dos Estados Unidos, e de produtos e tecnologia da New Flyer nos mercados globais”, diz a empresa.

A Marcopolo destaca que com essa operação – aliada à implementação das demais ações para a ampliação da atuação nos mercados de exportação, redução de despesas e custos indiretos, aumento da eficiência operacional e consolidação da Neobus após a recente aquisição do controle total da empresa – fortalece ainda mais sua competitividade no mercado de ônibus brasileiro e mundial.

valleymetro1-jpg-site

A empresa informa ainda que o presidente do conselho de administração da companhia, Paulo Cezar da Silva Nunes, seguirá como membro do conselho de administração da New Flyer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa O Apache Vip na frota municipal de João Pessoa Apache Vip da Util Renovação de frota na Boa Esperança