Ônibus Paraibanos

Estudo aponta que um a cada três brasileiros deseja viajar nos próximos seis meses

Fonte: Paraíba Total
Foto: JC Barboza

img_4219

Um a cada três brasileiros aponta ter o desejo e/ou intenção de viajar nos próximos seis meses. A informação Ministério de Turismo e foi publicada entre os resultados do Sondagem do Consumidor – Intenção de Viagem, um estudo realizado em parceria com a Fundação Getúlio Vargas. Segundo o levantamento, 33,5% dos brasileiros pensam em viajar, e desse total, 76% considera destinos nacionais como opção. 

A boa notícia vem acompanhada de um aumento cronológico. Há 4 anos, a intenção de viagem do brasileiro registrava 32% e o desejo de viajar pelo país era de 70%. De acordo com a pesquisa, a região do Nordeste aparece como a mais cogitada entre os entrevistados. Sudeste e Sul brasileiros aparecem em seguida, ocupado segundo e terceiro lugar no ranking de destinos favoritos.

Além das viagens de ônibus, uma boa opção para quem quer viajar pelo Brasil é viajar pelas estradas brasileiras. Apesar de demorar mais tempo no trajeto, muitas vezes uma viagem de ônibus pode ser mais prática e mais barata que voar! Muitas empresas especializadas em passagem de ônibus garantem promoções e condições facilitadas de pagamento. A Itapemirim, por exemplo, garante viagens entre Juazeiro do Norte (CE) ou Fortaleza (CE) e São Paulo (SP) a partir de R$199 em até três parcelas. Outra opção para quem quer comprar passagem de ônibus na promoção é o trecho entre Aracaju (SE) e Rio de Janeiro (RJ) pelo mesmo valor!

Uma prova de que o ônibus tem sido uma opção cada vez mais escolhida é que o número de passageiros que dizem optar por este meio de transporte aumentou de 7,2% em 2015 para 15,9% neste ano. É que com a alta do dólar e a inconstância do valor cambial, pagar em reais sem depender dessas variações tem sido uma boa escolha e comprar passagem de ônibus acabou voltando a ser uma das alternativas preferidas de quem quer viajar pagando pouco!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.