Semob-JP lança nesta terça-feira aplicativo que vai beneficiar todos os usuários de ônibus de João Pessoa  

Fonte: PB Agora Fotos: Divulgação A partir desta terça-feira (20) os usuários do transporte público de João Pessoa vão contar com um novo aliado para utilização dos ônibus. O “JampaBus-Semob” é um ...

Fonte: PB Agora
Fotos: Divulgação

maos-celular

A partir desta terça-feira (20) os usuários do transporte público de João Pessoa vão contar com um novo aliado para utilização dos ônibus. O “JampaBus-Semob” é um aplicativo desenvolvido pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) e que vai contribuir para que os passageiros tenham acesso a informações em tempo real sobre pontos mais próximos, linhas disponíveis e tempo de chegada dos carros.

A ferramenta estará disponível na plataforma Android, a partir das 0h00. Já os usuários da plataforma IOS poderão baixar o aplicativo no prazo de até uma semana.  Para baixar o “jampaBus-Semob” basta procurar na Play Store ou AppStore, após a conclusão da instalação do aplicativo o usuário deverá realizar o cadastro do perfil e então ele já poderá acessá-lo.

De acordo com o superintendente, Carlos Batinga, o aplicativo vai colaborar com a melhoria da rotina de cerca de 300 mil usuários, que diariamente utilizam o transporte público da Capital. “Fácil de baixar e de utilizar, o JampaBus-Semob vem auxiliar quem anda de transporte público no dia-dia ou mesmo aqueles que usam de forma esporádica”, ressalta o superintendente. Batinga lembra ainda que para tornar o novo dispositivo possível, foi instalado GPS em todos os 566 ônibus que compõem a frota da Capital.

26e3767322cbbf621694

Antes de ser colocado à disposição para todos, o “JampaBus-Semob” passou por uma fase experimental que contou com a colaboração de 80 comunicadores (jornalistas e radialistas). Durante 20 dias eles opinaram com críticas e sugestões e, assim, o novo dispositivo passou por vários ajustes e aperfeiçoamentos visando melhor atender a população.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.