14 metros de eficiência

Fonte: Volvo
Foto: Divulgação

onibus-volvo-b270f

Um estudo minucioso da mudança da norma brasileira em relação ao Peso Bruto Total (PBT) de permitiu à Volvo inovar mais uma vez. É a primeira montadora a oferecer ônibus com motor dianteiro e 14m para esta aplicação rodoviária.

A resolução 502 de 2014, ou “nova lei da balança”, alterou de 16 para 18 toneladas o PBT desses veículos. Aequipe de engenharia de vendas da Volvo percebeu que o B270F, por ter o chassi mais leve da categoria, era o único do mercado que permitia o acréscimo de quatro lugares e ainda ficava com o peso dentro dos padrões exigidos.

A nova configuração garante maior economia ao operador, pois tem mais assentos disponíveis por viagem. Este foi um dos pontos principais para a Sucesso Transportes, empresa que faz parte do Grupo Vida, de Barcarena (PA), adquirir 10 veículos BF270F de 14 m, com 52 lugares cada.

“Aumentamos a oferta de lugares aos passageiros e também a rentabilidade da operação”, explica o gerente geral, João Valente Dias. A empresa tem quase 200 ônibus, que fazem viagens intermunicipais no Pará.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa O Apache Vip na frota municipal de João Pessoa Apache Vip da Util Renovação de frota na Boa Esperança