Aplicativo que mostra horários de ônibus nas paradas será liberado terça, em João Pessoa

by:

João PessoaÔnibus UrbanosParaíbaSemob

Fonte: Portal Correio
Foto: Rodrigo Gomes

dscn2528

O aplicativo ‘JampaBus-Semob’ será liberado para todos os usuários de ônibus de João Pessoa a partir da próxima terça-feira (20). A ferramenta utiliza o sistema de GPS e permite visualizar em quanto tempo o ônibus vai passar na parada.

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) fez, na manhã dessa quinta-feira (15), um treinamento com os servidores para apresentar o novo aplicativo. Segundo a Semob, a ferramenta estará disponível nas plataformas IOS e Android a partir da próxima terça-feira (20).

O ‘JampaBus-Semob’ está em fase de teste, utilizado desde o dia 23 de agosto por um grupo de comunicadores cadastrados (jornalistas e radialistas). Estes colaboradores passam críticas e sugestões para uma equipe de assessores e técnicos da Semob-JP e, assim, o novo dispositivo é ajustado para ser disponibilizado a todos.

16862536280003622710000

O aplicativo foi elaborado para auxiliar os usuários do transporte público de João Pessoa. Através de um sistema de GPS integrado aos ônibus, a ferramenta vai contribuir para que os passageiros tenham acesso a informações em tempo real sobre pontos mais próximos, linhas disponíveis e tempo de chegada dos ônibus.

0 Replies to “Aplicativo que mostra horários de ônibus nas paradas será liberado terça, em João Pessoa”

  1. José de Lima disse:

    O transporte “pseudo-público” necessita dessa facilidade em João Pessoa, vim de Aracaju e percebi aqui a falta de sinalização adequada nos ônibus e pontos da cidade, empatia de alguns motoristas e principalmente a dificuldade em dar informações sobre o trecho que a linha percorre, um dos empecilhos que interferem na qualidade do “sistema”. Por esses motivos recorri ao moovit, que inicialmente me ajudou bastante nesse aspecto, embora tenha tido ajuda de alguns motoristas, cobradores e até mesmo passageiros que foram solícitos ao responder as minhas dúvidas.
    O que dizer desse sistema biométrico utilizado aqui?! Posso chamá-lo de quebra-galho e o grande causador de atrasos na maioria das vezes, muito ruim! O de Aracaju, embora com erros, consegue ser bem mais ágil que o utilizado por aqui, sem contar na “obrigatoriedade” de descer pela porta dos fundos com aquela catraca que só atrapalha todo o processo. No geral, se for para elogiar o transporte de João Pessoa, tenho certeza que as críticas serão bem mais presentes, pois são várias!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Este conteúdo é protegido.