Volare Cinco, o veículo do festival de cinema de Gramado

Fonte: Secco Consultoria de Comunicação
Fotos: Gustavo Brambatti

volare_gramado_3

Mais uma vez, a Volare, em parceria com a Brocker Turismo, participou do Festival de Cinema de Gramado 2016, que aconteceu de 26 de agosto a 3 de setembro, na cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul. A montadora colocou duas unidades do modelo Volare Cinco Executivo para transportar os convidados e participantes do consagrado evento.

A escolha do Volare Cinco se deu devido às suas características de conforto, requinte, segurança e espaço interno. “Somos tradicionais parceiros do Festival de Gramado. Nas últimas edições, realizamos o transporte de personalidades e do público. Este ano, utilizamos o novo modelo Cinco, inédito no mercado brasileiro e muito bem aceito pelos operadores de turismo”, explica Gelson Zardo, diretor-geral da Volare.

O Volare Cinco reúne as principais características e vantagens de uma van, como agilidade, dirigibilidade, manobrabilidade, baixos consumo de combustível e custo de aquisição e de manutenção, com os atributos de um ônibus pequeno (poltronas confortáveis, robustez (durabilidade), visibilidade, rede de pós-venda, preço de revenda e imagem da marca).

volare_gramado_1

O Volare Cinco foi desenvolvido justamente para ser enquadrado na categoria M3 do Contran, que habilita o financiamento pelas linhas de crédito do Finame. Isto representa importante diferencial em relação a todos os concorrentes diretos. Pelo Finame, que tem juros especiais, as parcelas do financiamento ficam menores do que as dos demais veículos do mercado, mesmo os que têm preço básico inferior.

O Volare Cinco Executivo tem capacidade para transportar 16 passageiros em poltronas Comfort, computador de bordo, volante com ajuste de altura, freios ABS e porta elétrica com acionamento remoto. O veículo possui dimensões reduzidas (comprimento de 6.700 mm, altura externa de 2.950 mm, largura de 2.075 mm, altura interna de 1.910 mm e largura interna de 1.905 mm).

volare_gramado_2

É equipado com motorização Cummins ISF 2.8, com 150 cv de potência e torque de 360 Nm a 1.500 rpm, transmissão mecânica Eaton FSO 4505 C de cinco marchas e direção hidráulica. O modelo possui tração traseira, o que garante melhor resposta em terrenos íngremes ou em aplicações severas. Já o posicionamento do motor na frente possibilita fácil acesso aos componentes mecânicos e rapidez de manutenção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa O Apache Vip na frota municipal de João Pessoa Apache Vip da Util Renovação de frota na Boa Esperança