Volvo Bus fornece gerenciamento de frota à Colômbia

Fonte: Automotive Business Foto: Divulgação A Volvo Bus acaba de fechar seu maior contrato de telemetria na América do Sul: a montadora fornecerá seu sistema de gerenciamento de frotas para 250 ônibus ...

Fonte: Automotive Business
Foto: Divulgação

x980404-600x400.jpg.pagespeed.ic.FoYN7Vtjl3

A Volvo Bus acaba de fechar seu maior contrato de telemetria na América do Sul: a montadora fornecerá seu sistema de gerenciamento de frotas para 250 ônibus da GIT, uma das empresas operantes no transporte público de Cali, na Colômbia. O negócio foi firmado após um período de seis meses de demonstração.

“Nos testes foram detectados hábitos inadequados de condução que comprometiam a eficiência da operação. As informações serviram de base para ações de ajuste de performance e também de prevenção de acidentes”, afirma o gerente de pós-venda da Volvo Bus Colômbia, Fábio Lorençon.

O sistema de gerenciamento de frotas pode ser instalado nos chassis tanto rodoviários quanto urbanos e oferece quatro opções: relatórios, eventos, posição e perfil de condução, que podem ser adquiridas de forma separada ou combinadas de acordo com a necessidade do cliente.

Os dados obtidos com o sistema fornecem uma avaliação completa da operação, por veículo e por motorista: por ele, é possível acessar informações como consumo de combustível, emissões, horas rodadas, velocidade média, porcentual de operação em faixa econômica, em marcha lenta e número de ativações do freio, entre outros. É possível também acompanhar a posição geográfica do ônibus em tempo real, identificando atrasos, paradas e desvios de rotas. Com base nestes dados, o transportador pode investir em treinamento.

“O sistema coloca a tecnologia a favor dos negócios dos clientes, pois oferece a eles informações que os ajudam a traçar uma estratégia para a redução dos custos operacionais e, consequentemente, aumentar a rentabilidade dos negócios”, afirma o presidente da Volvo Bus Latin America, Fabiano Todeschini.