Após morte de ciclista, população pede retirada de faixa exclusiva em Mangabeira

Fonte: Click PB
Foto: TV Cabo Branco

Captura de tela inteira 04072016 221142.bmp

Moradores e comerciantes do bairro de Mangabeira, na Zona Sul de João Pessoa, estão reivindicando a retirada da faixa exclusiva para o transporte coletivo da Avenida Josefa Taveira. Alta velocidade dos ônibus, acidentes constantes e, agora, a morte de um ciclista são algumas das reclamações da população.

Segundo o comerciante Rodolfo Rodrigues, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) implantou a faixa sem dialogar com a comunidade e desde a mudança é grande o número de acidentes no local, que segundo ele não tem a menor condição de ter uma faixa exclusiva, porque a via não tem largura suficiente.

Para o mecânico Lucenildo Ferreira da Silva, depois que implantaram a faixa o número de acidentes intensificou, principalmente porque os ônibus passam em alta velocidade. “Aqui a velocidade é de 40km, mas os ônibus passam a mais de 70km”, relatou ele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa O Apache Vip na frota municipal de João Pessoa Apache Vip da Util Renovação de frota na Boa Esperança