Profissionais da Unitrans participam de treinamento sobre aplicativo de celular que vai localizar os ônibus de João Pessoa em tempo real

Fonte: News Comunicação Fotos: Kristofer Oliveira / Divulgação Muito em breve, os pessoenses vão poder contar com uma ferramenta que vai facilitar a vida de quem depende de ônibus para se locomover. ...

Fonte: News Comunicação
Fotos: Kristofer Oliveira / Divulgação

07144 Marcopolo Torino 2014 OF-1721 E5

Muito em breve, os pessoenses vão poder contar com uma ferramenta que vai facilitar a vida de quem depende de ônibus para se locomover. Trata-se de um aplicativo para celular que vai mostrar, em tempo real, onde estão os ônibus e dar uma estimativa do tempo que o veículo vai passar por uma determinada parada. E para deixar seus operadores cientes desta nova tecnologia e de como ela será operacionalizada, a Unitrans direcionou as capacitações do programa ‘Operador em Ação’, deste mês, sobre esse tema. O treinamento começou hoje (22) e se estende até a próxima sexta-feira (26), nos turnos da manhã e tarde, para que todos os operadores possam participar da capacitação.

O diretor da Unitrans, Alberto Pereira, participou da abertura dos treinamentos, na manhã desta segunda-feira (22), e reforçou que o aplicativo veio para facilitar a operação tanto para a empresa, quanto para o usuário. “Nós ganhamos em credibilidade, pois com o monitoramento em tempo real das linhas poderemos ser ainda mais eficientes e mais ágeis em nossa operação, ao mesmo tempo em que os passageiros também ganham já que poderão, via aplicativo, melhor se programar para pegar o ônibus”, disse o empresário, lembrando que toda tecnologia nova requer um tempo de adaptação e ajustes. “O fato é que esse aplicativo chega para ajudar a melhorar, ainda mais, a nossa prestação de serviço”, enalteceu Alberto.

O treinamento está sendo conduzido pelo chefe de tráfego da Transnacional, Alisson Ricarte, e pelo chefe do tráfego da Reunidas,  Humberto Silva. As duas empresas integram o consórcio Unitrans e já estão com 100% da frota equipada com GPS.

Os operadores estão se familiarizando com essa nova ferramenta

As capacitações do projeto ‘Operador em Ação’ acontecem, mensalmente, em módulos e com temas distintos que abordam aspectos técnicos, operacionais, de relacionamento com o público, de segurança, sobre recursos humanos, novas tecnologias, todos contextualizados no universo de trabalho dos operadores de ônibus da Unitrans.